quarta-feira, 30 de março de 2011

Confirmada a Abertura do AMBACROSS Campeonato de Motocross 2011


A Etapa de Poções promete um estrutura muito boa para pilotos e público.

     Nos dias 16 e 17 de Abril a cidade de Poções será o palco da grande Abertura do AMBACROSS Campeonato Baiano de Motocross 2011 realizado pela AMBA (Associação de Motociclismo da Bahia).
     A cidade de Poções fica localizada a 444Km de Salavador e a 340Km de Feira de Santana.
     Clésio Silva, presidente da AMBA (Associação de Motociclismo da Bahia), esteve neste final de semana em Porções e iniciou a construção da pista localizada no Parque de Exposições da cidade, que irá contar com uma estrutura muito boa para pilotos e público. Essa semana a pista será concluida.
     O AMBACROSS Campeonato Baiano de Motocross 2011 promete muitas surpresas.

Localização da cidade de Porções


Toninho Baiano #5 na Copa Norte de Motocross em Aimorés - MG

     
     Nesse último domingo (27), Toninho Baiano #5 da cidade de Itabela - BA participou da 1ª Etapa da Copa Norte de Motocross na cidade de Aimorés - MG.


     O piloto teve um bom desempenho no evento, conquistando o 1º Lugar na Categoria Nacional Força Livre e o 3º lugar na Categoria MX-Pró.

Toninho no Pódio da Categoria Nacional Força Livre.
Toninho Baiano é patrocinado por: DWCROSS, RAMOTOS, TECNO RACING, FM TRATORES, DETONE GRAFICOS.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Pilotos Baianos conquistam Pódio na Abertura do Campeonato Sergipano de Motocross 2011

     A pista Jurinha Lobão na Praia de Atalaia, orla de Aracaju (SE), recebeu nesse domingo (27) a Abertura do Campeonato Segipano de Motocross 2011, que contou com mais de 200 pilotos inscritos. Presentes no evento os melhores pilotos do Nordeste, e é claro, dentre eles os bons pilotos baianos. Alguns se destacaram e conseguiram conquistar lugar no pódio.


Lucas de Tarso #2, Diego Brandão #42, e Marcos Panilha #10 conquistaram Pódio na Abertura do Sergipano de Motocross 2011


CATEGORIA 50 CC
1º -     2 - Lucas de Tarso - Paulo Afonso - BA
2º -103 - João Onorato
3º -  88 - Andre
4º -  17 - João Fernando
5º -  13 - Maria (Labraba)


CATEGORIA 65 CC
1º -  64 - Leonardo Feitosa - PE
2º -199 - Pedro Neto - AL
3º -  14 - Tulio Montinegro - PB
4º -  23 -  Juanito (Bala) - SE
5º -    7 -  Matheus Gullyver - Paulo Afonso - BA

CATEGORIA 200 CC
1º -202 - Thiago Cruz - AL
2º -  32 -  Danilo Freitas - AL
3º -  77 -  Sidônio Hemerson - Paulo Afonso -BA
4º -  93 -  Heleno Mendonça - SE
5º -    5 -  Cleverton Barreto - SE

CATEGORIA OPEN NACIONAL
1º -  11 - Julio Cesar - PE
2º -  49 - Jakson Ferreira - AL
3º -103 - Jonh Sidney - AL
4º -    4 - Adão Almeida - Maracás -BA
5º -  28 - Antonio (Sapateiro Voador) - PE

CATEGORIA MX JUNIOR
1º -177  -  Ray Arrunda  - PE
2º -  19  -  Pedro Jr (Jr. Cão) - AL
3º -   42  -  Diego Brandão - Ituberá - BA
4º -122  -  Alexandro Alves - AL
5º - 332 -  Rafael -

CATEGORIA MX3
1º -  47 - Julio Cesar - PE
2º -334 - Israel Feitosa - PE
3º -    5 - Calixto Jr - AL
4º -  96 - Esvaldo ( Duca Xou ) - PE
5º -  10 - Marcos Aurelio ( Panilha) - SALVADOR - BA

CATEGORIA NACIONAL FORÇA LIVRE
1º - 423 - Alex Lucena - PE
2º - 102 - Breno Henrique - PE
3º - 580 - Gustavo - PE
4º -   55 - Wendel (Mocegão) - SE
5º -   42 - Diego Brandão -Ituberá - BA

sábado, 26 de março de 2011

[Perfil de Campeão] Conheça um pouco mais o itabunense “Leo Bala”

Entrevista do Piloto Léo Bala ao site Itabuna Off Roasd...

Léo Bala - Pneus Rinaldi
     Assim como a maioria dos grandes campeões, esse baiano de Itabuna, começou cedo nas duas rodas. Aos 4 anos, o pequeno Leonardo já acompanhava seu pai pelas trilhas das fazendas de cacau da região. Não demorou muito para o Leo começar a dar seus primeiros saltos no motocross e a brincadeira ir ficando cada vez mais séria. Mesmo com a falta de incentivo ao esporte local, o piloto itabunense transpôs vários obstáculos, dentro e fora das pistas, e hoje, se há um exemplo bem sucedido de dedicação e superação, ele se chama “Leo Bala”!
     O jovem, sempre carismático e sorridente, nos recebeu na sede da BATMOTO Racing. Conheça um pouco mais esse multicampeão do motocross baiano, que se orgulha de já ter sido classificado na 51ª posição do ranking brasileiro da modalidade, mesmo competindo com uma estrutura mínima!
 

Itabuna Off Road (IOR) Quando você começou a andar de moto? em quem se inspirava?
Leo Bala (Leo) Comecei a andar de moto aos 4 anos de idade, fazendo trilhas com meu pai e amigos, quando aos 15 anos fui convidado pra participar de um motocross que aconteceu na minha cidade, depois disso, não parei mais, sempre me inspirando no piloto americano MacGrath.

(IOR) Quando começou a olhar para o motocross de forma competitiva?
(Leo) Quando no meu 2° ano de motocross consegui meu primeiro titulo como campeão baiano na MX2, dai a doença chamada motocross se instalou em mim e essa não tem cura (risos!). Então comecei a me dedicar de verdade e consequentemente os resultados foram aparecendo.

(IOR) Quais os seus títulos mais importantes?
(Leo) Dou muito valor a cada vitória conquistada por mim e minha equipe, mas creio que os mais importantes são os titulos de campeão baiano de motocross na MX1, Trofeu Holeshot no Campeonato Brasileiro de Motocross (Rio das Ostras 2007) e a ocupação do 51° lugar no Ranking Nacional em 2009, que para a gente foi extraordinário diante das condições da nossa motocicleta, patrocinios e estrutura em relação as principais equipes que brigam pelos principais resultados.

(IOR) Como é se manter competitivo e com alto rendimento no motocross? Fale um pouco da sua rotina de treinamentos (físico e técnico).
(Leo) Se um piloto de motocross quer estar bem condicionado e pronto para provas de motocross tem que realmente abrir mão de muitas coisas, esquecer festas, bebidas, e ter uma alimentação equilibrada. Costumo treinar com moto 3 vezes por semana, ficando segunda e sexta para descanso e manutenção das motos. Nos finais de semana geralmente estou em corridas, quando não há provas, treino no sabado e/ou domingo. Quanto ao treino fisico, vou de terça a sexta para academia onde trabalho muito a parte aeróbica como bicicleta e esteiras.

Léo Bala, durante os treinos...
IOR) Já experimentou outras modalidades? Como se saíu?
(Leo) Ano passado tive experiencia legal com o Baiano de Cross Country, onde a convite dos organizadores, participei de 4 etapas, ganhando 3 delas. Em uma das etapas, tivemos problemas mecânicos e precisamos abandonar a prova.

(IOR) Você vem do motocross e esse ano vai correr também o Baiano de Cross Country, você pretende abandonar o motocross?
(Leo) De forma alguma, como havia dito motocross é doença sem cura, enquanto eu puder pilotar uma moto, vou estar no motocross. Porém esse ano resolvi correr também o cross country pelo fato de ser um campeonato organizado e bem estruturado e que so tem a acrescentar na minha carreira.

(IOR) Ser piloto é uma profissão para você?
(Leo) Hoje me considero sim como um profissional no motocross, uma vez que fechei contratos de patrocinios, e dependo deles para continuar no esporte, assim como, de alguma forma, eles dependem da minha imagem para divulgação de suas marcas.

(IOR) Como se sente no final de semana de competição?
(Leo) Tento me manter o mais relaxado possível, mas confesso que algumas vezes e inevitável o nervosismo que so passa após eu sentar na minha moto e começar a acelerar.

(IOR) Existe pressão dos patrocinadores e familiares?
(Leo) Existe sim, tanto dos patrocinadores como do meu pai e dos amigos que estão sempre me cobrando resultados bons, mas acho que isso não tem como ser diferente, então tento me concentrar em fazer minha parte quando entro na pista e não deixo com que isso me abale e me atrapalhe.

(IOR) Qual a sua maior alegria e maior decepção nas competições?
(Leo) Minha maior alegria no esporte é após uma corrida com vitória, ver a alegria da minha equipe, dos meu amigos, da torcida que na maioria das vezes me acolhem com um carinho enorme e principalmente do meu pai. Isso para mim é uma das motivações para continuar nesse esporte tão difícil. A minha maior decepção é chegar em alguma corrida onde o organizador esta ali somente pelo dinheiro e sem amor nenhum ao esporte, não dá a mínima atenção e segurança aos pilotos, esquecendo que ele depende de todos nós para que seu evento aconteça.

(IOR) Qual a sua motocicleta inesquecível?
(Leo) Concerteza não foi minha melhor moto, e nem sequer corri muito com ela, pois rapidamente ficou pequena pra mim, mas é inesquecível pelo fato de ter sido o começo da minha historia no motocross, era uma kx80 ano 98.

(IOR) Conta um pouco da sua rotina diária, estudo, diversão e namorada.
(Leo) Como havia dito, o motocross exige que você abra mão de muitas coisas, então quase não vou para festas e baladas, assim consigo conciliar o motocros com os estudos, faço graduação em Economia na UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) à noite. Geralmente treino até a tardezinha, e da fazenda mesmo já tomo banho e vou para as aulas na universidade. Quando não tenho corridas e treinos nos finais de semana sempre vou pra alguma praia surfar, que é outro esporte que gosto muito e tenho como hobbie e que, de alguma forma me ajuda no preparo para o motocross. Resumindo, não sobra lá esse tempo todo para a namorada e isso é motivo de algumas briguinhas (risos), mas ela é muito compreensiva e tenho que agradecer a ela pela força que sempre me dá.

(IOR) Espaço livre fale o que quiser (agradecimentos, reconhecimentos, projetos etc).
(Leo) Agradeço por essa oportunidade de estar falando um pouquinho mais de mim. Deixo um grande abraço a toda minha equipe que fazem de tudo pra me proporcionar o melhor e sou imensamente grato aos meus patrocinadores, em especial à Frutyba, através de Taskinho e Dona Clara que estão me ajudando e muito esse ano a continuar nesse esporte tão difícil.

FICHA TÉCNICA DO PILOTO

Nome: Leonardo Barros Pereira
Apelido: Leo Bala
Idade: 20 anos
Cidade: Itabuna-BA
Moto: Honda CRF450R
Equipe: BATMOTO Racing
Modalidades: Motocross (em 2011 correrá também o Baiano de Cross Country)
Patrocinadores: Frutyba, Bat Moto, Rinaldi, Ims, Mr Pró, Posterlândia, Academia BioFit
TÍTULOS: Campeão Copa Jorge Amado Cat. 85cc 2004; Campeão Baiano MX2 Ano 2006; Troféu Holeshot Brasileiro de Rio das Ostras 2007; Bi-Campeão Baiano MX2 Ano 2007; Campeão Baiano MX1 Ano 2007; Tri-Campeão Baiano MX2 Ano 2008; Vice-Campeão Baiano MX1 Ano 2008; Campeão Baiano Nacional Força Livre Ano 2008; Bi-Campeão Baiano Mx1 2009; Bi-Campeão Baiano Nacional Força Livre Ano 2009; Campeão da Copa Sisal de Motocross Cat. MX1 2010.

Fonte: Vinícius Eça (www.itabunaoffroad.com)

Fotos: BATMOTO Racing. (www.leobala.com)

Abertura da Copa do Sisal 2011

  
Cartaz da 1ª Etapa da Copa do Sisal 2011

Equipe TB Brandão Cross no Festival em Mutuípe

  
Pista de Mutuípe
     No último final de semana 19 e 20 de março, a equipe "TB BRANDÃO" esteve presente no primeiro festival de motocross da cidade de Mutuípe, lá estavam presentes grandes nomes do Motocross Baiano, dentre eles o piloto da Equipe TB BRANDÃO CROSS, Diego Brandão #42.
     Na oportunidade fez a sua primeira participação no grupo de elite do Motocross Baiano, disputando a categoria MX1. O pilote obteve grande sucesso, pois conseguiu dividir o podium com pilotos renomados como o Léo Bala, Alex Brahminha e Hel Guerry... Parabéns pela sua brilhante atuação.
     Este evento serviu como um intenso treino, já que no nesse final de semana 26 e 27 de março, o piloto estará presente na abertura do Campeonato Sergipano de Motocross, disputando o titulo na categoria MXJR.

Diego Brandão #42
     Este ano a TB BRANDÃO CROSS conta com o patrocínio da TRANSPORTES BRANDÃO da cidade de Ituberá e do energético NIGHT POWER.

Fonte: TBBRANDÃOCROSS (www.tbbrandaocross.blogspot.com)

domingo, 20 de março de 2011

AMBA Divulga datas do AMBACROSS Campeonato de Motocross 2011



Da: AMBA (Associação de Motociclismo da Bahia)
Para: PILOTOS E EQUIPES

      Estamos nos preparando para darmos início a mais um ano de atividades, a AMBA (Associação de Motociclismo da Bahia) entidade fundada em 2005 chega ao seu sétimo ano na realização do Campeonato Baiano de Motocross, ao contrário do que falam nunca ficamos um ano sem realizar o campeonato desde 2005.
      Estamos pretendendo fazer um campeonato bem competitivo com no mínimo 5 etapas.
      Já estamos com tudo pronto para começar.
      Segue as datas e cidades para o AMBACROSS Campeonato Baiano de Motocross 2011.

Cidades:
ITUBERÁ - POÇÕES - FEIRA DE SANTANA - PINTADAS - BOA VISTA DO TUPIM SANTO ESTEVÃO - ITACARÉ.

 Abertura: Dias 16 e 17 de Abril
               Dias 29 e 30 de Maio
               Dias 30 e 31 de Julho
               Dias 27 e 28 de Agosto
               Dias 10 e 11 de Setembro
               Dias 08 e 09 de Outubro
               Dias 12 e 13 de Novembro
               Dias 10 e 11 de Dezembro
 
Clésio Silva - Presidente AMBA (Associação de Motociclismo da Bahia)


Clésio Silva
(75)4141-1509/9128-7833/8203-7800

(73)8806-0866

terça-feira, 15 de março de 2011

LÉO BALA # 3, TREINA COM PIPO CASTRO

O garoto da cidade de Itabuna, piloto Léo Bala # 3 está fazendo uma pré temporada de treinos no Estado de Santa Catariana com a experiência do piloto Pipo Castro.

Na temporada 2011 ele continua pilotando uma 450cc, começando esse final de semana em Mutuipe-BA, também confirmado no Campeonato Baiano de Cross Cautry, Copa Sisal, Campeonato Sergipano e algumas etapas da Superliga e Brasileiro de MotoCross.
Léo Bala - Equipe BATMOTO RACING

Patrocínios:
RINALDI
IMS
MR-PRO
SKT-Gret Performances
FRUTYBA
BIOFIT-Academia
POSTERLANDIA-Comunicação Visual

Fonte:  CARIRACROSS (www.cariracross.com.br)

sexta-feira, 11 de março de 2011

FBM e o Motocross Baiano

    Ontem (10) em entrevista ao vivo para o site Carira Cross, o Presidente da Federação Baiana de Motociclismo (FBM), José Carlos Conceição, mais conhecido como “Zé do Rádio”, falou entre outras coisas, sobre o projeto da FBM para o motocross baiano.
Zé do Rádio - Presidente da CBM

   Segundo Zé do Rádio, o Projeto do Motocross já está em fase final de aprovação e captação de investimentos e muito provavelmente, ainda em 2011 teremos um Campeonato Baiano de Motocross homologado e supervisionado pela FBM, com no mínimo 05 etapas de alto nível. O Campeonato ocorreria paralelamente à Copa Sisal de Motocross, sendo que as datas estão sendo pensadas de forma que não choquem com essa copa regional de excelência.
   Sobre isso o Presidente ainda ressaltou que a FBM está estudando a homologação da Copa Sisal, devido à excelente organização envolvida no evento, em especial a atenção dada à segurança dos pilotos e do público presente nas etapas.
   Essa conquista está ligada a nova maneira como os organizadores e dirigentes estão olhando para o esporte, com muito mais profissionalismo. Sem dúvida que precisamos evoluir muito ainda, mas já conseguimos “enxergar uma luz no fim do túnel”!!

* O programa do Carira Cross foi exibido nesta quinta-feira (10/03/2011), às 20:00h, e a entrevista com o Presidente da FBM, Zé do Rádio, foi concedida através de telefone.

Fonte: Vinícius Eça (www.itabunaoffroad.com)

terça-feira, 8 de março de 2011

Alterado o Calendário Copa do Sisal de Motocross 2011



     O Calendário da Copa do Sisal de Motocross 2011 sofreu algumas alterações de datas, e também foram confirmadas mais duas etapas, a de Irecê e Catú. 
     A abertura não sofreu alteração continua marcada para os dias 09 e 10 de Abril em Subaé (Serrinha).
     Agora a Copa do Sisal de Motocross de 2011 conta com 8 Etapas confirmadas. Confira abaixo o Calendário oficial.

CALENDÁRIO OFICIAL DA COPA DO SISAL DE MOTOCROSS 2011

ABERTURA - SUBAÉ (SERRINHA) - 09 e 10 de Abril de 2011 
2ª Etapa - CAPIM GROSSO - 07 e 08 de Maio de 2011
3ª Etapa - BARROCAS - 25 e 26 de Junho de 2011
4ª Etapa - IRECÊ - 09 e 10 de Julho de 2011
5ª Etapa - TUCANO - 30 e 31 de Julho de 2011 
6ª Etapa - TANQUINHO DE FEIRA - 13 e 14 de Agosto de 2011
7ª Etapa - CATÚ - 03 e 04 de Setembro de 2011
FINAL - EUCLIDES DA CUNHA-BA - 17 e 18 de Setembro de 2011

terça-feira, 1 de março de 2011

PILOTO EDUARDO (DUDU) # 28 CRUZ DAS ALMAS - BA

O PILOTO DUDU # 28 renova com a Pro Tork para temporada 2011. 

O piloto Eduardo Pereira, o Dudu #28, da cidade de Cruz das Almas - BA, renovou parceria com a PRO TORK para a temporada 2011. Nesta temporada, o piloto que irá disputar o Campeonato Baiano de MotoCross na categoria MX1 e o Campeonato Baiano de Cross Country na categoria XC1, também confirmou participação em algumas etapas do Campeonato Sergipano de MotoCross e em diversos festivais que acontecerão na Bahia.
CONQUISTAS:

O piloto conquistou os títulos de Campeão Baiano em 2007 na categoria Intermediária, Campeão Baiano em 2008 na categoria Nacional, porém, em 2009 ficou de fora da final do Campeonato Sergipano devido a uma lesão que o afastou das pistas por algum tempo, levando-o a abandonar o campeonato no qual liderava a categoria Nacional Força Livre.


DUDU # 28 diz:

“Estou muito feliz com o apoio da PRO TORK para esta temporada, venho me dedicando bastante aos treinos e estou muito confiante. Com certeza este será um ano de excelentes resultados! Gostaria de agradecer a PRO TORK que vem acreditando bastante no meu potencial e ao meu pai que sempre me deu muito apoio dentro e fora das pistas.” Afirma o piloto que vem para temporada 2011 cheio de motivação e força de vontade.

PATROCINIOS:
Pro Tork e Moto Peças Pereira