domingo, 29 de maio de 2011

FOTOS - Rodriguinho no Mundial de Motocross


     Rodriguinho viveu um final de semana dos sonhos, nos os dias 21 e 22 de maio participou no CTH da Honda em Indaiatuba no interior do estado de São Paulo,  do Grande Prêmio Brasil de Motocross, prova válida pela quarta Etapa do Campeonato Mundial.
      Tudo só foi possível pelo total apoio de seus patrocinadores principalmente o Diretor Luciano Borba da Rio Vale Motos e Petrolina Motos e da Pro Tork que disponibilizou ao piloto toda a estrutura de uma das maiores equipe de motocross do Brasil. Rodriguinho ficou no box da equipe ao lado de nada mais, nada menos que Jorge Balbi, considerado na atualidade como o melhor piloto brasileiro.
     Através de seu treinador Paraguaio houve contatos com Rafael Zenni que arrumou o equipamento CRF150 para que o jovem baiano pudesse competir, já que na sua região ele compete de CRF 230, durante todo o evento Rafael Zenni não mediu esforços para propocionar ao piloto total estrutura do equipamento.
     O primeiro contato com um circuito de nível internacional foi no sábado pela manhã no treino livre, uma pista com saltos gigantes e traçado técnico, fez com que Rodriguinho fizesse uma tocada não tão agressiva, ficando com o 26º tempo.
     Na parte da tarde vieram os treinos classificatórios, com um apoio do Sr. Jorge Balbi pai e Rafael Zenni Rodriguinho voltou a pista mais relaxado e com linhas diferentes do primeiro treino evoluiu bastante ficando com o 23° tempo.
     No domingo chegou o momento de viver o sonho, alinhar no gate, circuito de Mundial de Motocross, mais 29 pilotos da elite do motocross nacional.
      Placa de 30 seg, 15 seg, giro dos motores no alto, placa de 5 seg, gate baixo, Rodriguinho não consegue uma boa largada. mas com muita determinação e com total apoio no pit de seu treinador Paraguaio, foi para o ataque, aos poucos foi conquistando posições e terminou a bateria na 15* posição, um excelente resultado para sua primeira participação a nível nacional.

"Foi tudo maravilhoso, tive total apoio do Zenni, da Pro Tork, quero agradecer ao Batista, ao Lucas, Balbi pai, ao Luciano Borba, a Skateninha, a meu treinador Paraguaio e a todos que me passaram energias positivas, agora é voltar aos treinamentos", disse Rodriguinho.

     Paraguaio treinador de Rodriguinho ficou satisfeito com a oportunidade, "ganhamos bastante experiência, tivemos muitos apoios e fizemos bons contatos, agora é retornar aos nossos treinamentos", falou Paraguaio.
    Balbi pai convidou Rodriguinho para passar um período no CT da Pro Tork Racing para aprimorar sua pilotagem, por motivos de estudo no momento não é possível, mas na pré temporada o piloto ficou de analisar a possibilidade de passar alguns meses com a equipe oficial da Pro Tork.
Patrocinadores:
Pro Tork ,Griffe Correia,Skatena Sports,Petrolina Motos e Rio Vale Motos, Monster Energy

sábado, 28 de maio de 2011

Toninho em Riacho do Machado - MG

      O piloto Itabela viaja para disputar nos dias 28 e 29 um Festival de Motocross que acontece em Riacho do Machado cidade do estado de Minas Gerais. 
     Toninho que vem liderando dois grandes campeonatos o Capixaba de MX/SX e a Copa Norte de MX, vai em busca de vitórias em terras mineiras, dia 15 de maio em Porto Seguro na Bahia o piloto participou da 2ª Etapa do Brasileiro de Cross Country conquistando uma vitória na Categoria Nacional e a segunda colocação na XC2 entre os melhores pilotos do país.
     A Equipe DWCROSS estar muito animada com seus expressivos resultados e confia em mais um grande resultado este fim de semana, para mais informações sobre a equipe e o piloto visite sua sala de imprensa.
 Sala de imprensa:
DWCROSS


Patrocinador:
Ramotos, Tecno Racing


by S2 Sports

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Diego Brandão é destaque na 2ª Etapa do Sergipano de Motocross em Carira

Diego Brandão #42
      A equipe TBBrandão Cross da cidade de Ituberá esteve representando a Bahia na Segunda Etapa do Campeonato Sergipano de Motocross, realizada na cidade de Carira. E mais uma vez o piloto Diego Brandão #42 conseguiu se destacar, ele disputou as categorias Força Livre Nacional e MXJR.
     Na MXJR o piloto foi um pouco atapalhada por causa da chuva, pois era impossível permanecer na corrida com os óculos, mas mesmo assim ele se saiu bem nas disputas com Rai Arruda, Junior Cão e Alex Alves, com muita habilidade e persistência conseguiu terminar na 2ª posição na corrida e também no campeonato onde está empatado com Junior Cão.
     Na Força Livre Nacional o piloto conseguiu manter-se 70% da prova na liderança, mas começou a chuver e a pista ficou bastante escorregadia, Diego #42 acabou perdendo a primeira posição e na última volta escorregou numa curva e perdeu mais uma posição terminando com um bom 3° lugar.
     A equipe TBBrandão Cross é patrocinada por: Transportes Brandão, Nigth Power, Academia Arte e Vida, Wave Side e Frutyba.
Lucas de Tarso #2
     Outros pilotos baianos que se destacarm e conquistaram um lugar no pódio em Carira foram:
  • Lucas de Tarso #2 (Paulo Afonso): Venceu a categoria 50cc, na qual lidera o campeonato, e ficou em 4° na categoria 65cc;
  • Bruno By Motos #233 (Paulo Afonso): 2° Lugar na categoria 200cc;
  • Sidônio #77 (Paulo Afonso): 5° Lugar na categoria 200cc;
  • Edson Farias #818 (Paulo Afonso): 2° Lugar na categoria MX4;
  • Ailton Brandão #42 (Ituberá): 4° Lugar na Categoria MX4, ele que também é piloto da TBBrandão Cross.

   

domingo, 22 de maio de 2011

Rodriguinho é 15° no Mundial de Motocross

     Aconteceu durante o fim de semana (dias 21 e 22 de maio) a quarta etapa do Mundial de Motocross FIM, o GP Brasil, na cidade de Indaiatuba (SP)
     O evento contou com a participação dos melhores pilotos de Motocross do Mundo.
     Na MX1 o italiano David Philippaerts #19, conquistou o primeiro lugar na soma das duas baterias da MX1, a principal categoria. Seu compatriota, Antonio Cairoli #222, terminou em segundo e Clement Desalle #25, da Bélgica, foi o terceiro. Foi uma tarde de belos "pegas" pelas primeiras posições. O melhor brasileiro foi Balbi Júnior #903 que ficou com a 19° posição na classificação geral.
     Na categoria MX2, Jeffrey Herlings #84, da Holanda, conquistou a primeira posição do GP após vencer a bateria 2 e ficar em segundo lugar na bateria 1. O alemão Ken Roczen #94 garantiu o segundo lugar na geral, e o piloto francês Guatier Paulin #21, mostrou uma pilotagem agressiva, chegando em terceiro.  O brasileiro mais bem colocado da categoria foi Hector Assunção #230 com a 13ª colocação.
Largada do Troféu Honda 150
     Na prova do Troféu Honda 150, categoria exclusiva para pilotos com motos de 150 cilindradas na etapa brasileira no Mundial de Motocross, Thiago Formehl #95 sobrou na pista, e foi o campeão. Já a disputa pelo segundo lugar foi emocionante. Gustavo Henn #19 e Kaio Miranda #4 travaram uma troca de posições por quase toda a corrida. No final, Henn #19 terminou em segundo e Miranda #4 em terceiro.
     O representante baiano o piloto da cidade de Casa Nova, Rodriguinha #9, terminou numa excelente 15º posição, lembrando que ele pilota nos campeonatos pelo Nordeste uma CRF 230cc (Nacional), e correu no Mundial a bordo de uma CRF 150cc (Importada), que foi alugada. Parabéns ao piloto pelo excelente resultado.

RESULTADO DO TROFÉU HONDA 150
01- #95 Thiago Formehl
02- #19 Gustavo Henn
03- #4 Kaio Miranda
04- #191 Diego Henning
05- #7 Pedro Bueno

15- #9 Rodrigo Silva de Moraes

CLIQUE AQUI e acesse o resultado do TROFÈU HONDA 150
CLIQUE AQUI e acesse o resultado geral da MX1
CLIQUE AQUI e acesse o resultado geral da MX2

sábado, 21 de maio de 2011

Rodriguinho fica em 23° no Treino Classificatório do Mundial de Motocross em Indaiatuba

    Começou a etapa brasileira do Mundial de Motocross 2011. O primeiro dia de ação aconteceu com tempo bom, uma pista renovada com traçado mais largo, obstáculos maiores e arquibancadas lotadas.
     Hoje aconteceram os treinos livres e as corridas classificatórias. Na MX1 o italiano David Philippaerts #19 da Yamaha ficou com a primeira posição, e o melhor brasileiro foi o piloto da Pro Tork Kawasaki Jorge Balbi #903 na 16ª posição. Já na MX2 o show foi do alemão Ken Roczen #94, O piloto da KTM liderou de ponta a ponta, o melhor brasileiro foi Jean Ramos #118, da Honda, na 12ª posição.
Análise do Treino Classificatório de Rodriguinho #9
     No Troféu Honda 150,  Gustavo Henn #19 foi o 1° colocado. Nosso representante baiano o Rodriguinho #9 ficou com a 23ª posição. Neste domingo (22), está previsto pro Troféu 150, Warm-up das 8h40 às 8h50, e a Corrida para as 11h (20min + 2 voltas).
     O público que não puder ir até Indaiatuba, no interior de São Paulo, conferir as emoções da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross, neste fim de semana, poderá acompanhar todos os detalhes do evento por meio da transmissão feita pelos canais Sportv e Band Sports. As duas emissoras exibirão neste domingo, 22, as emoções das categorias MX1, MX2 e do Troféu 150. Na primeira, a transmissão tem início às 9h30 no Sportv, enquanto no Band Sports a programação será a partir das 11h. Além disso, a ESPN fará a cobertura completa da quarta etapa da competição que reunirá os principais pilotos da modalidade.

CLIQUE AQUI e veja os resultados dos TREINOS LIVRES do Troféu Honda 150.
CLIQUE AQUI e veja a ANÁLISE DOS TREINOS CLASSIFICATÓRIOS do Troféu Honda 150.
CLIQUE AQUI e veja os resultados dos TREINOS CLASSIFICATÓRIOS do Troféu Honda 150.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Piloto Baiano confirmado no Mundial de Motocross

     Foram divulgados nesta terça (17) os nomes dos pilotos selecionados para disputar o Troféu Honda 150, para motos de 150 cilindradas, no Honda GP Brasil de Motocross, quarta etapa do Campeonato Mundial de Motocross. O evento será realizado neste final de semana (21 e 22), na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda), na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.
     Ao todo foram escolhidos 32 pilotos, sendo que dois são reservas. A definição dos 30 que entrarão no gate e os substitutos será mediante os resultados do treino classificatório, marcado para sábado (21), às 15h10.
     Os critérios usados para a escolha dos pilotos foram baseados no ranking da Superliga Brasil de Motocross e Campeonato Brasileiro de Motocross, além da moto de 150 cilindradas.
     A programação oficial da categoria Troféu Honda 150 inclui treinos no sábado e corrida no domingo.
Rodrigo Silva de Moraes (Rodriguinho)
     Dentre esses 32 pilotos está Rodrigo Silva de Moraes (Rodriguinho), piloto da cidade de Casa Nova. O piloto baiano vem conquistando grandes resultados em todo o nordeste e viaja focado em um bom resultado nessa prova tão importante em sua jovem carreira.
     O Troféu Honda 150 promove o encontro entre os jovens pilotos nacionais com a estrutura e, principalmente, o circuito de uma etapa do Mundial. O objetivo é proporcionar aos futuros campeões uma experiência ao lado dos melhores do mundo.
     Rodriguinho disse a sua acessória S2Sports:
“Será  maravilhoso poder competir em uma pista do Mundial. Sei que vou encontrar muitas dificuldades, afinal, o nível técnico é altíssimo e não estamos acostumados com pistas assim. Contudo, acho que estar  entre os trinta melhores do Brasil é muito legal.”
     O piloto viaja acompanhado de seu treinador Paraguaio, chegam a São Paulo na quinta e ficaram juntos com o piloto Rafael Zenni, Rodriguinho treina com Zenni e faz ajustes no equipamento para que no sábado esteja tudo ajustado para os treinos cronometrados e no domingo para a prova.

Patrocinadores:
Pro Tork ,Griffe Correia,Skatena Sports,Petrolina Motos e Rio Vale Motos, Monster Energy

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Piloto Baiano no Mundial de Motocross?

     Nos dias 21 e 22 de maio na cidade de Indaiatuba (SP), acontecerá a 4ª etapa do Campeonato Mundial de Motocross.
     Nessa etapa a Honda mais uma vez integrará a programação o Troféu Honda 150, a ação tem novamente o objetivo de incentivar o crescimento do esporte no país, através da categoria exclusiva para motos 150cc. Em 2010, o número de inscritos superou as expectativas. Além da experiência rara de participar de uma corrida inserida no Mundial de Motocross, os jovens brasileiros terão a oportunidade de ficar lado a lado com os melhores pilotos do mundo e conhecer a infraestrutura usada em uma grande competição internacional.
      Ao todo serão 32 vagas para a categoria, sendo dois reservas. Os pilotos interessados poderão se inscrever até a próxima terça (17), ao meio-dia, no site da Equipe Honda. Uma comissão formada pelos responsáveis da Superliga Brasil de Motocross vai avaliar os currículos dos pilotos para a seleção. Os nomes dos selecionados serão divulgados na própria terça (17/5), às 17h.
     O piloto Baiano da cidade de Casa Nova anunciou através de sua Acessoria de Imprensa a S2 Sports que estará viajando junto com seu treinador Paraguaio, para Indaiatuba nesta quinta feira (19/05), a principio apenas para assistir, mais existe a possibilidade de Rodriguinho competir no Trófeu Honda 150, para que isso aconteça estar sendo negociada o aluguel de uma moto CRF 150 para que o piloto baiano possa alinhar no gate, junto com os melhores pilotos do país. A viagem está sendo propocionada pelos seus patrocinadores Petrolina Motos e Rio Vale Motos através do Diretor Luciano Borba.

sábado, 14 de maio de 2011

Descontentamento com a Supervisão da FBM


     A Copa do Sisal de Motocross neste ano é supervisionada pela FBM. Só que nas duas etapas já realizadas aconteceram alguns incidentes que deixaram pilotos e equipes descontentes. Recebemos alguns recados em nosso site e ouvimos outras reclamações falando sobre esse descontentamento.
     Nas duas etapas aconteceram acidentes graves, alguns chegaram a relatar que o pessoal da FBM não entende nada de Motocross, a partir daí que surgem algumas dúvidas. Que tipo de Supervisão a FBM está fazendo nessas provas? Quem supervisiona as pistas?  Quem são as pessoas da FBM responsáveis pela supervisão do Motocross? Há quanto tempo estão no Motocross? Que corridas estas pessoas já fizeram e supervisionaram?
     Os pilotos e equipes querem saber de fato com o que estão lhe dando, e não apenas de pessoas que acham que suas presenças nas corridas irão resolver os problemas.
    No último final de semana na 2ª etapa da Copa do Sisal, realizada em Capim Grosso, o piloto Alex Brahminha sofreu um grave acidente, e pelo o que nos foi relatado, ficou hospitalizado em Feira de Santana, no hospital da Unimed e não recebeu nenhuma atenção das pessoas que se dizem estarem preocupadas com o desenvolvimento de Motocross Baiano.
     Outra reclamação de equipes e pilotos é os horários do termino das provas da Copa do Sisal,  terminam muito tarde, algumas quase à noite, e assim complica a vida de pilotos e equipes que moram longe das cidades onde são realizadas as corridas, e por causa disso são obrigados passar a noite viajando e correndo mais riscos nas estradas.

Classificação da Copa do Sisal

Após 2 etapas realizadas a classificaçao da Copa do Sisal está assim: 

CATEGORIA  MX1
Clique na Imagem para Ampliar 


CATEGORIA  MX3
Clique na Imagem para Ampliar


CATEGORIA  NACIONAL
Clique na Imagem para Ampliar 


CATEGORIA  INTERMEDIÁRIA
Clique na Imagem para Ampliar


CATEGORIA  AMADOR
Clique na Imagem para Ampliar