sábado, 14 de maio de 2011

Descontentamento com a Supervisão da FBM


     A Copa do Sisal de Motocross neste ano é supervisionada pela FBM. Só que nas duas etapas já realizadas aconteceram alguns incidentes que deixaram pilotos e equipes descontentes. Recebemos alguns recados em nosso site e ouvimos outras reclamações falando sobre esse descontentamento.
     Nas duas etapas aconteceram acidentes graves, alguns chegaram a relatar que o pessoal da FBM não entende nada de Motocross, a partir daí que surgem algumas dúvidas. Que tipo de Supervisão a FBM está fazendo nessas provas? Quem supervisiona as pistas?  Quem são as pessoas da FBM responsáveis pela supervisão do Motocross? Há quanto tempo estão no Motocross? Que corridas estas pessoas já fizeram e supervisionaram?
     Os pilotos e equipes querem saber de fato com o que estão lhe dando, e não apenas de pessoas que acham que suas presenças nas corridas irão resolver os problemas.
    No último final de semana na 2ª etapa da Copa do Sisal, realizada em Capim Grosso, o piloto Alex Brahminha sofreu um grave acidente, e pelo o que nos foi relatado, ficou hospitalizado em Feira de Santana, no hospital da Unimed e não recebeu nenhuma atenção das pessoas que se dizem estarem preocupadas com o desenvolvimento de Motocross Baiano.
     Outra reclamação de equipes e pilotos é os horários do termino das provas da Copa do Sisal,  terminam muito tarde, algumas quase à noite, e assim complica a vida de pilotos e equipes que moram longe das cidades onde são realizadas as corridas, e por causa disso são obrigados passar a noite viajando e correndo mais riscos nas estradas.

Um comentário:

  1. Bom dia a todos, é importante ficar claro QUE NENHUMA ETAPA DA COPA SISAL DE MOTOCROSS foi homologada pela FBM - Federação Baiana de Motocross, exatamente em razão da Copa Sisal de Motocross não atender as exigências e critérios de segurança.

    O que houve foi UMA TENTATIVA de homologação que infelizmente não foi possível por diversos quesitos não atendidos, porém a FBM se mantém, como sempre, de portas abertas para o Motocros!

    ResponderExcluir