segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resultado - Final da Copa do Sisal de Motocross 2011

     A Copa do Sisal de Motocross de 2011 teve sua última etapa realizada no último dia 23 de Outubro na cidade de Euclides da Cunha. Onde foram definidos os Campões de todas as 6 categorias disputadas na copa.
     Os Campeõs Foram:
Índiozinho - Cat. Amador
Marcos Panilha - Cat. MX3
Índio - Cat. Nacional
Rafael Coelho - Cat. Intermediária
Vitor Magalhães - Cat. Mirim
Léo Bala - Cat. MX1

     Também foram premiados:
Dingo - Troféu Honra ao Mérito
Emerson Índio - Trófeu Revelação


Chuva e sol marcaram a final da Copa Sisal

     A grande final da 3ª edição da Copa Sisal de Motocross foi marcado por chuva e sol, fazendo com que o circuito do motódromo Rancho Copel Cross em sua extensão de 700 mts exigisse muita habilidade dos pilotos que competiram nas 8 categorias do evento, que  foi realizado na bela cidade de Euclides da Cunha.
     Foi um domingo (23/10)  de festa, que contou com  um grande público que lotou as dependências do motódromo Rancho Copel Cross, aonde foi montado área vip para recepcionar os patrocinadores do evento, praça de alimentação para atender  ao público, pilotos e equipes. A entrada foi 1 kg de alimento não perecível, e  todo o alimento arrecado será doado para instituições de caridade, mostrando que além de adrenalina e emoção a Copa Sisal de Motocross também é “Responsabilidade Social”.
     A locução foi de Elias Lúcio que com seu jeito descontraído e com muito reggae manteve o público animado durante todo o dia de provas, diversos sites da região também fizeram a cobertura do evento, mostrando com isso a grandiosidade que o sonho inicial de Dery – O  idealizador da Copa Sisal, hoje é uma grande realidade.
     Depois de um sábado (22/10) de muito sol, o domingo (23/10) amanheceu nublado, deixando equipes e pilotos preocupados com a regulagem e estratégia perfeita para as provas. Chuva e sol mesclaram o dia de prova.


 Provas
Amador
     A categoria nacional amador foi a primeira a alinhar no gate. Emerson Índio, Sérgio Boca e Dafran saem na frente, o líder abre vantagem e vence seguido de Matheus Lama e Dafran. Com o resultado o jovem Emerson Índio conquistou o título.
  1. Índiozinho #4 - Cabrobó (PE)
  2. Matheus Lama #33 - Barrocas (BA)
  3. Darlan #103 - Canavieiras (BA)
Emerson Índio - Campeão da Categoria Amador Nacional e Piloto Revelação
 
MX3
     Os mais experientes pilotos alinharam no gate para decidir o campeão da MX3. O líder do campeonato Marcos Planilha de Salvador,  faz o holeshot seguido Dery e Gatinha. Planilha abre vantagem, vence e conquista o Bi Campeonato da Copa Sisal de Motocross. Dery,  Galeguinho de Irecê, Rei e Gatinha lutaram pelo segundo lugar,após muitas mudanças de posições, quedas e vários pegas.  Marcelo Bacalhau ficou em segundo e Jadson Zangão em prova de recuperação em terceiro.
  1. Marcos Planilha #10 - Salvador (BA)
  2. Marcelo Bacalhau #36 - Salvador (BA)
  3. Jadson Zangão #1 - Tobias Barreto (SE)
Marcos Panilha - Campeão da Categoria MX3


Nacional 230cc
Índio sai na frente  mas erra e perde várias posições. Bima assume a liderança, Mazinho e Morcegão na sequência. A prova é repleta de ultrapassagens  erros e quedas. Fim de prova Mazinho que anda muito na lama vence, com Índio em  grande prova de recuperação em segundo  e Morcegão em terceiro. Com o resultado Índio conquistou o título.
  1. Mazinho #45 - Laje (BA)
  2. Índio#4 - Cabrobó (PE)
  3. Wendel Morcegão - Itabaiana (SE)
Índio - Campeão da Categoria Nacional

MX Amador
     Gil da Favi dispara na dianteira com Júnior e Matheus na sequência.  Gil vence em prova sem erros, Marcos em prova de recuperação  e  Júnior de Camaçari completaram os três primeiros.
  1. Gil da Favi #29 - Serrinha (BA)
  2. Marcos Japa Frutyba #1 - Itabuna (BA)
  3. Júnior Dingo #211 - Camaçari (BA)
Força Livre Nacional
     Braminha, Matheus Andrade e Mazinho são os três primeiros no inicio da prova. Matheus erra e sai da briga, nas voltas finais a briga é intensa pela vitória entre Braminha que sofre pressão de Mazinho que leva pressão de Leo Bala, mas sem mudanças nas posições terminaram na mesma sequência.
  1. Alex Braminha #19 - Jequié (BA)
  2. Mazinho #45 - Laje (BA)
  3. Léo Bala #3 - Itabuna (BA)
Intermediária  Nacional
     Rafael Coelho, Marcos e Paulo de Tarso começam na frente. As brigas foram muitas durante toda a prova. Final Rafael Coelho venceu e levou o título 2011, Marcos em segundo e Paulo de Tarso em terceiro.
  1. Rafael Coelho #332 - Mutuípe (BA)
  2. Marcos Japa Frutyba #3 - Itabuna (BA)
  3. Paulo de Tarso #20 - Paulo Afonso (BA)
Rafael Coelho - Campeão da Categoria Intermediária Nacional
  Mirin
     A categoria já tinha Campēao antecipado Vitor Magalhães e Luana Carvalho como vice. Mesmo assim a categoria foi emocionante e encantou ao público que vibrou com os jovens talentos do motocross. Vitor faz o holeshot e erra cedendo a liderança para Luana que erra e devolve a  liderança. O que ninguém esperava foi a prova sensacional de Lucas o mais jovem entre os pilotos na pista, vindo de trás  foi conquistando posições até que na última volta ultrapassou Vitor e venceu. O público fez uma festa com Lucas de Tarso, gravem esse nome, tem tudo para ser um futuro campeão.
  1. Lucas de Tarso #2 - Paulo Afonso (BA)
  2. Vitor Soares #4 - Irecê (BA)
  3. Luana Carvalho #9 - Paulo Afondo (BA)
Vitor Magalhães - Campeão da Categoria Mirim


MX1
     A prova mais esperada do dia teve no gate grandes nomes do motocross nordestino, Alex Braminha, Leo Bala, Índio, Matheus Andrade, Marcelo Bacalhau, Jadson Zangão, Marcos, Dudu, Mazinho, Galeguinho de Irecê e outros que preencheram o gate. Leo Bala e Alex dividem a primeira curva, o piloto de Itabuna Leo leva a melhor e dispara na liderança, Alex e Matheus Andrade  na sequência. Leo faz prova perfeita e vence, Alex na segunda e Matheus na terceira posição. Com o resultado Leo Bala se sagra Campeão 2011.
  1. Léo Bala #3 - Itabuna (BA)
  2. Alex Braminha #19 - Jequié (BA)
  3. Matheus Andrade #7 - Feira de Santana (BA)
Léo Bala - Campeão da Categoria MX1


     Após as provas houve a premiação dos Campeões da temporada e uma homenagem especial a Dingo, ” a Copa Sisal de MX quer fazer uma homenagem a um ser humano, piloto, chefe de equipe, patrocinador, amigo e mestre ” Dingo”, esse homem de palavras sábias que tanto colaborou e colabora com nosso sonho”, disse Dery. “Fiz um pedido a esse mestre que escolhesse um piloto revelação da temporada”, completou. O piloto revelação foi o jovem Emerson Índio que teve um grande desenvolvimento na temporada e se sagrou Campeão da Nacional Amador.
  1. Dingo – Honra ao Mérito
  2. Emerson Índiozinho – Piloto Revelação
Dingo - Troféu Honra ao Mérito


     A  final da Copa Sisal de Motocross teve a realização de Manolo, apoio da Copel, Mundial Distribuidora e Dery Subaémx.

By: S2 Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário