A temporada da Superliga Brasil de Motocross teve início em Indaiatuba (SP) com Carlos Campano, da MX Pró, Thales Vilardi, da MX2, Fábio dos Santos, da Júnior, Gabriel Montagner, da CRF 230, e Arthur Todeschini, da 65cc, vencendo as baterias e assumindo a ponta da tabela das categorias. Neste fim de semana, 31 de março e 1º de abril, os líderes buscam mais uma vez o lugar mais alto do pódio, desta vez em Salvador, na Bahia.
Na MX Pró, principal categoria da competição, o espanhol Carlos Campano é o piloto a ser batido. Com duas vitórias na abertura, o competidor prega cautela na segunda etapa. “Estou me sentindo bem, mas sei que posso melhorar. Procurei não forçar durante os treinos, pois temos uma longa temporada. O Leandro (Silva), Balbi (Jorge), Marronzinho e Chatfield (Adam) virão fortes para a corrida e eu preciso estar preparado”, avalia o campeão do Mundial de Motocross na MX3, em 2010.
Quem espera continuar a sequência vitoriosa na MX2 é o paulista Thales Vilardi. “Tive um grande final de semana em Indaiatuba e espero repeti-lo em Salvador. Porém, tenho grandes concorrentes. A competição está com um nível muito forte e temos Dudu (Lima), Hector (Assunção) e Rafael (Faria), o que valoriza a qualidade do campeonato”, destaca o ponteiro da classe.
Em seu primeiro ano na competição, Gabriel Montagner, da CRF 230, vê as longas viagens como algo ainda novo. “Comecei a passar por isso só agora. Disputo pela primeira vez toda a Superliga. Apesar da grande distância dos trajetos, procuro junto com a equipe fazer uma programação especial de treinos e descanso. Assim evito lesões e o desgaste é menor”, relata.
Um dos obstáculos a serem enfrentados pelos competidores no Nordeste será a temperatura elevada da capital baiana. Sem perder tempo, o líder da Júnior, Fábio dos Santos, já está na cidade e espera se adaptar rapidamente. “Já estou acostumado com o calor da região, pois corri em Aracaju (SE). Mas resolvi vir antes a Salvador para me climatizar. Tenho feito um trabalho nutricional à parte e buscado me impor na parte física”, comenta.
A intensidade do calor em Salvador também é comentada pelo jovem catarinense Arthur Todeschini, primeiro colocado da 65cc. “Aqui em Chapecó vivemos dois extremos. Na semana passada fez frio e choveu bastante. Agora, estamos com uma temperatura de quase 30 graus. Em razão disso, não vejo problemas com o calor. Vou comer bastante fruta para repor as energias”, completa.
A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, SECULT – Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Governo do Estado da Bahia, Federação Baiana de Motociclismo, Aeroclube Shopping Office, Rádio Transamérica FM e Revista da Moto!
Serviço:
Superliga Brasil de Motocross 2012 - 2ª etapa
Data: 31 de março e 01 de abril
Cidade: Salvador (BA)
Local: Antigo Shopping Aero Clube Plaza de Salvador
Confira todas as informações da segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross no site oficial, Twitter e Facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário