sexta-feira, 1 de junho de 2012

Abertura da Copa do Sisal é novamente cancelada

Idealizador da Copa do Sisal de Motocross Dery Santiago confirma o cancelamento da abertura do campeonato, o motivo foi a forte seca que afeta várias cidades da Bahia

Copa do Sisal de Motocross 2012 tem sua abertura mais uma vez cancelada por causa da seca.
     Em carta encaminhada aos principais meios de comunicação do Motocross do Nordeste, o idealizador da Copa do Sisal de Motocross Dery Santiago confirma o cancelamento da abertura da Copa do Sisal de Motocross 2012, na mesma esse explica os motivos que levaram a direção do campeonato a tomar essa decisão.

     "Segue o texto, falando da decisão da qual infelizmente tive que tomar junto com os organizadores das etapas da copa sisal por conta da triste situação que vivemos na nossa região sisaleira.
     Como nossas corridas acontecem quase que 90% na zona rural não é justo para nossa comunidade nos retirarmos os carros pipas que atendem as comunidades para molhar as pistas do nosso evento, então nos decidimos pelo cancelamento do calendário e vamos reorganizar nossas corridas apartir de julho, onde devemos ter a abertura em Tanquinho com Matheus, depois Feira de Santana, Subaé e por ai vai.
     Meu muito obrigado e desculpem pelo tamanho do texto, mas foi o mínimo que conseguir escrever pelo tamanho da gravidade e desgosto que sentir em montar isso, e minha enorme tristeza em ta prorrogando algo que tenho lutado tanto para acontecer e que infelizmente tivemos que tirar a mão do acelerador." - Declara Dery Santiago.

Carta de Dery Santiago:

     Em virtude do longo período de estiagem na Bahia, a direção da Copa Sisal de Motocross suspende seu calendário de corridas até o segundo semestre de 2012. A Bahia tem passado pela maior seca dos últimos 47 anos e está provocando reflexos na produção agrícola e pecuária do estado. Na zona rural, onde é concentrado a maioria das etapas da COPA SISAL a situação é muito pior.
     Os moradores da zona rural têm passado por uma grande dificuldade devido à escassez de água e o fato de a operação carro pipa do governo federal estar parada piora ainda mais o quadro. Mesmo com o município em estado de emergência por causa da seca, desde o dia 17 de abril nenhuma comunidade rural recebeu água da operação. E nesse quesito a Administração Municipal já declarou que não tem condições de arcar com os custos dos carros pipas. Sem previsão para a chuva, a situação se agrava mais a cada dia.
     A falta de chuva e a escassez de água provocaram a perda de 45% do que que foi plantado, de acordo com informações do governo, 220 cidades decretaram situação de emergência.
     Com as dificuldades enfrentadas pelos municípios baianos, os gastos com os festejos, festividades tradicionais estão sendo cancelados.
     Fica nesse momento nossa frustração em não poder iniciar com nosso campeonato, mas também temos compromisso em apoiar e ajudar nosso povo que tem lutado por um carro pipa para levar água a suas propriedades onde muitos animais têm morrido de sede.
     Eu como cidadão nascido e criado na zona rural, mais precisamente em Subaé distrito de Serrinha-Ba, onde realizo a umas das etapas da Copa Sisal vivo de perto o drama pois meus pais vivem na zona rural e tem sofrido como todos a estiagem da região.
     Nesse momento como cidadão que sou e lutador pelo apoio aos agricultores familiares da Bahia me sinto na obrigação de suspender nossas atividades até o mês de Julho 2012.
     NESTE MOMENTO ESTAMOS DEIXANDO FIRMADO O INICIO DE NOSSAS ATIVIDADES PARA O DIA 28 E 29 DE JULHO 2012 EM TANQUINHO – BA ONDE ESTÁ CONFIRMADO A DATA, E 30 DE SETEMBRO SUBAÉ-SERRINHA-BA.
     Acredito que as coisas vão melhorar no mês de Junho daí poderemos dar inicio as nossas corridas aqui na Bahia. Vamos trabalhar duro para redefinir nosso calendário ainda esse mês e anunciar as novas datas.
     Forte abraço a todos e espero que compreendam nossa difícil decisão.
     Meus sinceros agradecimentos ao Carira Cross, S2 Sports, Bahiacross pelo apoio de mídia, 
     Aos nosso patrocinadores de 2012: UNICAFES BAHIA, ASCOOB SISAL, BRASFRUT, COPEL MOTOPEÇAS, SIRI-TECH, MOTOSERVICE. ESSIS.

Atenciosamente,
DerySantiago
COPA SISAL DE MOTOCROSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário