segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Nova Pista de Motocross em Paulo Afondo

Começa nascer o novo circuito de motocross de Paulo Afonso-BA.

      Recebemos a informação do promotor de eventos Edson Farias que nesta segunda-feira dia 26 de dezembro de 2012 começa ser feita a nova pista de Paulo Afonso, local será no Sal Torrado, que vem com total apoio da prefeitura municipal de Paulo Afonso, Adm. do prefeito Amilton Bastos. 
Fonte:
Edson Farias / CARIRACROSS

sábado, 17 de dezembro de 2011

A Bahia e a Copa das Federações - Parte 2

A Força dos Pilotos de Motocross da Bahia

     O fato de a FBM (Federação Baiana de  Motociclismo) não ter um campeonato, nem próprio nem um reconhecido (Homologado), não quer dizer que a Bahia não tenha campeonatos de Motocross, ao contrário, a Bahia tem pelos menos dois grandes campeonatos de Motocross, o AMBACROSS Campeonato Baiano de Motocross e a Copa do Sisal de Motocross. Só que o fato de nenhum deles ser reconhecido pela FBM (mesmo eles tendo boas estruturas), deixam nossos pilotos sem títulos reconhecidos pela CBM, entidade maior do motociclismo brasileiro, que por sua vez reconhece a FBM como a Federação de nosso estado.
Toninho Campeão Capixaba
     Nesses Campeonatos nossos pilotos (Muito bons, diga de passagem), mostram seus talentos e seu bom nível técnico. Para provar isso traremos o exemplo de 4 pilotos, Toninho Baiano, Paulo de Tarso, Edson Farias e Lucas de Tarso. Esses pilotos na ausência de campeonatos reconhecidos em nosso estado disputaram campeonatos de Federações de outros estados e foram Campeões em suas categorias.
  • Paulo de Tarso - Campeão Alagoano na Categoria Open Nacional
  • Edson Farias - Campeão Sergipano na Categoria MX4
  • Lucas de Tarso - Campeão Sergipano na Categoria 50cc
  • Toninho - Campeão Capixaba na Categoria Nacional Força Livre
     Esses foram alguns dos que tiveram a coragem ou apoio para disputar um campeonato inteiro em outros estados. Competir só em nosso estado já não é fácil, a Bahia é um estado muito grande territorialmente, e o Motocross ainda é um esporte muito caro, motos, equipamentos, estruturas, manutenções todos muito caros, além das despesas com as viagens e hospedagens, sem contar que encontrar patrocinadores não está sendo fácil.
Edson Farias - Campeão Sergipano (Veja no quadro: Reconhecido pela CBM) Foto: Nay Farias
      Citei acima apenas os que foram campeões de campeonatos reconhecidos pela CBM, porque temos muitos bons pilotos. A maioria dos pilotos baianos sempre conseguem bons resultados em competições em outros estados.
     Após a primeira reportagem alguns pilotos mostraram o grande desejo de representar a Bahia numa competição como a Copa das Federações, mas, porém estão muito preocupados com o fato que os representantes serão indicados pela FBM, que por sua vez a anos não realiza e nem reconhece nenhum campeonato. Fomos ao site da FBM e tentamos entrar em contato para saber quais os planos da Federação para o Motocross em 2012. Estamos aguardando resposta.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Surpeliga Brasil de Motocross 2012 na Bahia

Superliga Brasil de Motocross e  Mundial de Motocross, acontecem no nordeste.

     Depois de confirmado pela CBM,  a etapa do Brasileiro de Motocross em Aracaju (SE), em 2012. Tivemos  a informação que em 2012,  que a abertura da Superliga Brasil de Motocross será realizado em uma capital do Nordeste. Além da abertura do campeonato, o Nordeste também realizaria  mais uma etapa no estado da Bahia.
     Se as informações forem confirmadas, o Nordeste terá em 2012 duas etapas da Superliga Brasil de Motocross e uma do Brasileiro de Motocross. Você pensa que é só isso?
     Tem mais! Para 2013 o Nordeste pode sediar uma etapa do  Mundial de Motocross. O construtor de pistas do Mundial de Motocross Justin, já estaria de passagem e malas prontas para sentir o calor nordestino.
     Pilotos e amantes do motocross da Região Nordeste entramos definitivamente na Rota do Motocross Nacional e Mundial. Vamos aguardar as confirmações.
     Empresários  esse é o momento de apoiar as equipes e pilotos da região, colocar sua marca atrelada a um esporte que está em evidência e cresce a passos longos.

Fonte:  S2 Sports

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Bahia e a Copa das Federações

Foto: Ilustração Ed Carlos / BRMX
     O presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motocross) Firmo Henrique Alves, em entrevista ao site BRMX anunciou qua a entidade tem o projeto de  organizar um grande evento no fim da temporada do Motocross brasileiro, a Copa das Federações, junto com o encerramento do campeonato amador.
"– A Copa das Federações será um mini-Nações. No qual, os três melhores pilotos no campeonato de seu Estado formarão a equipe que defenderá sua federação em um evento único, no fim da temporada. É a maneira que encontramos de colocar um piloto do Nordeste em contato com um piloto do Sul e tornar a competitividade entre estas regiões interessante." – explica Firmo.
      A Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo (ABPMX) e a comissão de motocross da CBM participaram da elaboração dos projetos, incluindo o regulamento do Campeonato Brasileiro de Motocross. Firmo Alves lembra que essa colaboração, por mais que pareça natural, é algo inédito na trajetória da entidade. 
"– Será um evento somente para pilotos brasileiros, no qual os atletas estrangeiros não poderão participar. Os três melhores pilotos de cada Estado, que podem ser os campeões das categorias MX1, MX2 e MX3, formarão o time de cada Estado" – acrescenta.
     Na ilustração feita por Ed Carlos ao site BRMX observamos o presidente Firmo Alves ao lado de algumas bandeiras de estados brasileiros, como se todos fossem participar da Copa das Federações. Dentre essas bandeiras podemos observar a bandeira da Bahia.
     A partir disso e da declaração do presidente da CBM na qual ele diz que "No qual, os três melhores pilotos no campeonato de seu Estado formarão a equipe que defenderá sua federação em um evento único, no fim da temporada." Fica a dúvida:
  • Como a Bahia escolherá seus representantes se a nossa federeação não realiza nenhum campeonato de Motocross?
Praticamente todos os anos ouvimos boatos que dizem que a FBM  (Federação Baiana de Motociclismo) fará um campeonato de Motocross, neste ano a FBM chegou até mesmo a divulgar as datas e as cidades do campeonato 2011, só que mais uma vez o campeonato não foi realizado. Este ano a FBM tentou também a homologação da Copa do Sisal de Motocross, tentativa essa que também não deu certo.

  •  Se em 2012 a FBM não realizar nenhum campeonato de Motocross e também não consegui homologar algum campeonato em nosso estado, ficaremos sem representantes na Copa das Federações?
 Atualmente em nosso estado temos 2 grandes campeonatos, o AMBACROSS Campeonato Baiano de Motocross, realizado pela AMBA (Associação de Motociclismo da Bahia), e a Copa do Sisal de Motocross realizado pela Subaé MX.

  • Já que os representantes do estado podem ser os Campeões das Categorias MX1, MX2 e MX3, e em nosso estado não temos nenhum campeonato na qual tenha a categoria MX2, como seria escolhido o representante para a MX2?
Em nosso estado geralmente temos apenas categoria Especial Pró na qual comporta pilotos da MX1 (Motos de 450cc) e MX2 (Motos de 250cc) numa mesma categoria. Sei que aparece no techo a palavra "podem" o que quer dizer que não é obrigatório o piloto da categoria MX2, poderia ser um piloto da MX1 adaptado a MX2, mas isso obrigaria o piloto a procurar uma moto 250cc no caso do piloto não possuir a apenas uma 450cc.

     Esses são apenas alguns questionamentos, creio que outros dúvidas irão aparecer. Mas no meu ver essas são as principais interrogações na qual diz respeito a participação do nosso estado nessa competição.
     Se você tem mais alguma "interrogação" ou algum comentário sobre A BAHIA E A COPA DAS FEDERAÇÕES, deixe nos um recado para darmos continuadade a novas reportagens sobre o assunto.

Confira a íntegra as 3 reportagens na qual Firmo Alves presidente da CBM fala do futuro do Motocross Brasileiro ao site BRMX:
>>> Futuro do motocross brasileiro – Parte 3
Fonte: BRMX

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Circuito Nacional de Motocross em Jequié é adiado

     Recebemos a informação que o 8° Circuito Nacional de Motocross que aconteceria na cidade de Jequié nos dias 17 e 18 de Dezembro foi Adiado. Ouvimos alguns boatos que seria cancelado e enviamos um e-mail e recebemos a seguinte resposta:

"A pedidos do pessoal do motocross aqui da região, será cancelado sim, terá uma outra prova na cidade de Guanambi se não me engano, iremos vê outra data para marcar o evento, com certeza só acontecerá apartir de março de 2012. Agradeço a atenção, em breve mandarei mais noticias." - Mega Pista Cavalcante.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Edson Farias e Lucas de Tarso são Campeões Sergipano

     A cidade de Simões Dias (SE) sediou a última etapa do Campeonato Sergipano de Motocross 2011, lá foram conhecidos os campeões de todas as categorias do campeonato. Dentre ele 2 pilotos baianos, ambos da cidade de Paulo Afonso, Edson Farias na MX4 e Lucas de Tarso na 50cc.
Edson Farias - Campeão Sergipano 2011 > Categoria MX4
     Edson Farias aos 48 anos, conquistou a taça de Campeão, mesmo terminando a prova na quinta posição, "Obrigado a todos que proporcionaram esse momento único em minha carreira”, disse Edson.
Lucas de Tarso - Campeão Sergipano 2011 > Categoria 50cc

     Lucas de Tarso piloto da Equipe Auto Escola 2001, tinham uma vantagem confortável para o segundo colocado do campeonato, já que havia vencido todas as etapas realizadas anteriormente. Fez uma prova pensando no campeonato e terminou na segunda posição, confirmando assim o título da Categoria 50cc.


PARABÉNS AOS CAMPEÕES!



Fonte: S2 Sports

sábado, 10 de dezembro de 2011

Pilotos Baianos Brigam pelo título do Sergipano

     Acontece na cidade de Simão Dias - SE, hoje 10 e amanhã 11 de Dezembro de 2011, a grande final do Campeonato Sergipano de Motocross. Dentre as brigas pelos títulos destacam-se alguns pilotos baianos, alguns com muitas chances de levar o título. Os baianos que tem chances de levar o título do Sergipano de Motocross 2011 são:

     Edson Farias de Paulo Afonso lidera a Categoria MX4 com 8 pontos de vantagem para o 2° colocado Heleno Mendonça de Iatabaiana - SE.


     Lucas de Tarso de Paulo Afonso lidera a Categoria 50cc, ele tem 100% de aproveitamento no campeonato e 12 pontos de vantagem sobre o 2° colocado João Honorato (Totozinho) de Delmiro Gouveia-AL.
 
     Diego Brandão de Ituberá mesmo sendo o 3° colocado em duas categorias (MX Júnior e Nacional Força Livre) tinha chances de ser campeão, mas informou através de sua assessoria de imprenssa (S2 Sports), que por motivos particulares não poderá participar da grande final. Pra ser campeão Diego dependia de uma combinação de resultados nas 2 categorias, mas com a sua não participação dá adeus a chances de título.

     Sidônio Frazão de Paulo Afonso, 3° colocado na Categoria 200cc, 8 pontos atrás do líder Heleno Mendonça de Iatabaiana - SE. Para ser Campeão Sidônio precisa de uma combinação de resultados.

     Paulo de Tarso de Paulo Afonso, ele que levou o título do Alagoano na Categoria Open Nacional a apenas uma semana tem chances de ser campeão na mesma categoria também no Sergipano. O piloto que é o 3ª colocado do campeonato nessa categoria, está 15 pontos atrás do líder John Sidnei (Totó) de Delmiro Gouveia - AL. Para ser novamente campeão Paulo precisa de uma combinação de resultados. 

 Fotos: CARIRACROSS e S2 Sports

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Paulo de Tarso é Campeão Alagoano na Open Nacional

Paulo de Tarso e Equipe Auto Escola 2001
     O piloto da cidade de Paulo Afonso, Paulo de Tarso #20 da equipe Auto Escola 2001, sagrou se Campeão Alagoano de Motocross 2011, na categoria Open Nacional.
     A final do Campeonato Alagoano de Motocross aconteceu nesse último final de semana (03 e 04 de Dezembro de 2011), na cidade de Maravilha - AL.

Parabéns Paulo de Tarso

Foto: S2 Sports

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Piloto Matheus Andrade passa por cirurgia no ombro

Matheus Andrade fez cirurgia no ombro para reconstrução de três ligamentos
     O piloto Matheus Andrade (Feira de Santana) depois do acidentesofrido na 4ª etapa do campeonato sergipano de motocross em Canindé de São Francisco, passou por uma cirurgia no ombro, realizada dia 10 de novembro no Hospital COT em Salvador, pelo especialista em ombro Dr. Rafael Gusmão. 
     O tempo de recuperação pode variar de 4 a 6 meses, mas devido a gravidade da Lesão, foi determinado 6 meses sem a pratica do Motocross. 

 "Espero que com meu conhecimento na área, eu possa otimizar a minha reabilitação para que consiga voltar o mais breve possível as pistas. Desde já agradeço aos meus patrocinadores que confiam no meu potencial e ja fecharam a temporada 2012." Disse Matheus 

Patrocinadores :
BRASFRUT , UNICAFES , SUBAÉ MX , COPA SISAL MX , VIDRO BOX.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Rodriguinho vence em Conceição do Coité

     O jovem piloto de Casa Nova, competiu neste fim de semana 19 e 20 de novembro de uma prova de motocross em Conceição do Coité, na categoria nacional Rodriguinho reafirmou sua boa fase vencendo. O evento mexeu com o fim de semana da cidade, o público compareceu em grande número, que contou também com bastantes pilotos da região nordeste. Rodriguinho volta aos treinamentos, nos planos está a disputa do Brasileiro de Motocross em 2012. ” Fiz um bom trabalho esse ano na região, estamos projetando fazer o brasileiro ano que vem, vamos tentar fechar os apoios necessários”, disse o piloto.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

3° Motocross de Conceição de Coité

3° Motocross de Conceição de Coité
19 e 20 de Novembro
Organização: Equipe GAAM (Grupo de Apoio Ao Motocross)

     As mesmas categorias e premiações da Copa do Sisal!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pilotos Baianos no Sergipano de Motocross 2011

     Após a realização de 4 Etapas, vários pilotos tem chances de conquistar o título de Campeão Sergipano de Motocross 2011...

São eles:

CATEGORIA MX4
818 Edson Farias 90
83 Heleno Mendonça 82
69 Cássio Bruno 67


CATEGORIA 50cc
02 Lucas de Tarso 100
103 João Honorato 88
17 João Souza 56


CATEGORIA MX JUNIOR
177 Ray Arruda 97
122 Alex Alves 81
42 Diego Brandão 78


CATEGORIA NACIONAL LIVRE
102 Breno Silva 97
18 Wendel Costa 80
42 Diego Brandão 78


Categoria nacional 200cc
93 Heleno Mendonça 82
05 Cleverton Barreto 81
77 Sidonio  Fargão 74

Categoria Open Nacional
103 Jonh Sidnei 91
49 Jakson cruz 90
20 Paulo de Tarso 76

     A última etapa será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro na cidade de Simão Dias – SE.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pilotos Baianos brigam pelo título Sergipano de Motocross

     Após 3 etapas o Sergipano de Motocross já começa a definir virtuais candidatos ao título da temporada 2011. Existem três líderes com 100% de aproveitamento são eles; Leonardo Feitosa na 65cc, Raí Arruda na MX Júnior e Lucas de Tarso na 50cc (Piloto de Paulo Afonso).
     A penúltima etapa será realizada dias 5 e 6 de novembro em Canindé de São Francisco e a final em data a definir em Simão Dias.

Fonte – Federação Sergipana de Motociclismo. ( FSM )
Presidente – Juvenal Alves

Veja outros Pilotos Baianos com grandes chance de título:

CATEGORIA MX4
818 EDSON FARIAS (PAULO AFONSO - BA) 70
- Cassio Bruno 67
83 Heleno Mendonça 60


CATEGORIA 50CC
2 LUCAS DE TARSO (PAULO AFONSO - BA) 75
103 João Honorato 66
11 Adriano Marinho 51


CATEGORIA MX JÚNIOR
177 Raí Arruda 75
19 Pedro Melo 64
42 DIEGO BRANDÃO (ITUBERÁ - BA) 58


CATEGORIA NACIONAL FORÇA LIVRE
102 Breno Silva 72
42 DIEGO BRANDÃO (ITUBERÁ - BA) 62
18 Wendel Costa 60


CATEGORIA OPEN NACIONAL
103 Jonh Sidnei 69
49 Jakson cruz 65
20 PAULO DE TARSO (PAULO AFONSO - BA) 56

By: S2 Sports

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Rodriguinho vence em Sobradinho

Piloto Pro Tork faz bonito em Sobradinho e vence duas vezes

     A Prefeitura Municipal de Sobradinho, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo com apoio dos organizadores Adriano e Naldo, realizaram nos dias 29 e 30 de outubro, o 3º Motocross da Terra da Barragem.  A pista localizada próximo a CHESF recebeu um grande número de pilotos como também  a presença de um grande público, que prestigiou o evento.
     O piloto de Casa Nova, mais uma vez encantou com sua pilotagem o público presente, conquistando vitórias e a torcida. Rodriguinho piloto Pro Tork, competiu em duas categorias Força Livre Nacional  e 200cc, em ambas o piloto foi o mais rápido, fazendo provas perfeitas venceu, reafirmando que é a renovação do esporte na região.” Gostei da pista, na Força Livre tive problemas na largada, mesmo assim conseguir recuperar e vencer, quero agradecer a toda torcida, minha família e meus patrocinadores”, disse o jovem talento.

Patrocinadores: Pro Trok, Griffe Correia, Skatena Sports, Petrolina Motos e Rio Vale Motos, Monster Energy
.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Campeões da Copa do Sisal 2011

CAMPEÕES TEMPORADA 2011, COPA SISAL.
 

Cat: Mirim
Campeão: Vitor Soares #4 Irecê-Ba
Vice: Luana #9 Paulo afonso-Ba

Cat: Amador 
Campeão: Indiozinho #4 Cabrobó-Pe
Vice:  Darlan #103 Canavieira-Ba

Cat: Intermediária 
Campeão: Rafael Coelho #332 Mutuípe-Ba
Vice: Joilton #38 Camaçari-Ba
Cat: Nacional Pró 
Campeão: Índio #4 Cabrobró-Pe
Vice: Morcegão #18 Itabaiana-Se

Cat: MX1
 BI-CAMPEÃO:  Léo Bala #3 Itabuna-Ba
Vice: Dudu #28 Cruz das almas-Ba

Cat: MX3
 BI-CAMPEÃO: Marcos Panilha #10 Salvador-Ba
Vice: Galeguinho #952 Irecê-Ba

DESTAQUE DO ANO 2011
Indiozinho #4 Cabrobó-Pe
HOMENAGEADO COM O TITULO DE HONRA AO MÉRITO 2011
Dingo #56

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resultado - Final da Copa do Sisal de Motocross 2011

     A Copa do Sisal de Motocross de 2011 teve sua última etapa realizada no último dia 23 de Outubro na cidade de Euclides da Cunha. Onde foram definidos os Campões de todas as 6 categorias disputadas na copa.
     Os Campeõs Foram:
Índiozinho - Cat. Amador
Marcos Panilha - Cat. MX3
Índio - Cat. Nacional
Rafael Coelho - Cat. Intermediária
Vitor Magalhães - Cat. Mirim
Léo Bala - Cat. MX1

     Também foram premiados:
Dingo - Troféu Honra ao Mérito
Emerson Índio - Trófeu Revelação


Chuva e sol marcaram a final da Copa Sisal

     A grande final da 3ª edição da Copa Sisal de Motocross foi marcado por chuva e sol, fazendo com que o circuito do motódromo Rancho Copel Cross em sua extensão de 700 mts exigisse muita habilidade dos pilotos que competiram nas 8 categorias do evento, que  foi realizado na bela cidade de Euclides da Cunha.
     Foi um domingo (23/10)  de festa, que contou com  um grande público que lotou as dependências do motódromo Rancho Copel Cross, aonde foi montado área vip para recepcionar os patrocinadores do evento, praça de alimentação para atender  ao público, pilotos e equipes. A entrada foi 1 kg de alimento não perecível, e  todo o alimento arrecado será doado para instituições de caridade, mostrando que além de adrenalina e emoção a Copa Sisal de Motocross também é “Responsabilidade Social”.
     A locução foi de Elias Lúcio que com seu jeito descontraído e com muito reggae manteve o público animado durante todo o dia de provas, diversos sites da região também fizeram a cobertura do evento, mostrando com isso a grandiosidade que o sonho inicial de Dery – O  idealizador da Copa Sisal, hoje é uma grande realidade.
     Depois de um sábado (22/10) de muito sol, o domingo (23/10) amanheceu nublado, deixando equipes e pilotos preocupados com a regulagem e estratégia perfeita para as provas. Chuva e sol mesclaram o dia de prova.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Final da Copa do Sisal de Motocross 2011

     A COPA SISAL DE MOTOCROSS chega a final da sua 3° edição, consagrado como uma dos mais importantes evento de Motocross do estado da Bahia tem o prazer de convidar a todos os Pilotos e Amigos a participarem da grande evento de encerramento de 2011 nos dias 22 e 23 de Outubro na cidade de Euclides da Cunha-Ba.
     O evento proporcionou um verdadeiro show de disputas, adrenalinas e grandes duelos nas pistas, disputas emocionantes empolgaram todas as pessoas que prestigiaram cada etapa. Para se realizar um grande evento como a COPA SISAL  é preciso seriedade, competência e muito trabalho.
     Aproveitamos para agradecer o carinho e a credibilidade que nos foi dado neste ano de 2011.
     AGUARDEM AS NOVIDADE PARA A COPA SISAL 2012.

CATEGORIAS
MIRIM, NACIONAL AMADOR, NACIONAL EXTREANTE, NACIONAL PRO (230 CC) MX1, MX3 .

CATEGORIAS EXTRA: BONUS ESPECIAL DA FINAL
CATEGORIA IMPORTADA INICIANTE (TROFEU ATÉ 5º COLOCADO)
NACIONAL ESPECIAL FORÇA LIVRE: (PREMIO EM DINHEIRO E TROFEU ATÉ O 5º COLOCADO)

PROGRAMAÇÃO  E PREMIAÇÃO
PREMIAÇÃO DA ETAPA R$ 6.500,00
PREMIAÇÃO FINAL 2011 R$ 5.000,00 (Campeões)

SABADO:
TREINO LIVRE : INICO AS 10H
DOMINGO:
INICO DOS TREINOS AS 09 H
INICO DAS PROVAS 11:00 H

Obrigado a todos!
DerySantiago

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Diego Brandão fecha com a S2 Sports

     O piloto Diego Brandão durante a terceira etapa do Sergipano de Motocross que aconteceu entre os dias 15 e 16 de outubro em Tobias Barreto – Sergipe, fechou com a S2 Sports, sendo mais um dos atletas que terá o acompanhamento dos profissionais da S2 Sports, tanto na assessoria de imprensa como no MKT esportivo.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Adiado o Motocross de Paulo Afonso

     O promotor de eventos Edson Farias, confirma adiamento do motocross de Paulo Afonso-BA, que seria para 26\27 de novembro 2011.
      Breve confirmamos a nova data, Edson Farias e Prefeitura Municipal de Paulo Afonso prepara novidades com nova pista para os amantes do motocross de Paulo Afonso com uma mega estrutura.
      Aguardem... Aguardem...Aguardem
 

sábado, 15 de outubro de 2011

Equipe TBBrandãocross no Sergipano de Motocross

     Neste final de semana nos dias 15 e 16  a equipe TBBRANDÃOCROSS, confirma presença na 3 etapa do campeonato Sergipano de Motocross na cidade de Tobias Barreto, o  piloto Diego Brandão tem treinado bastante com o objetivo de um bom resultado, ja que nas duas categorias que está disputando (MXJr e Nacional) se encontra no 2° lugar.
    Os organizadores da festa promete um grande espetáculo, a pista com 1880 metros e 20 mesas, vamos conferir.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Aila Silva - Garota Motocross

Nova Garota Motocross Baiana

Nome: Aila Silva
Idade: 16 anos
Cidade: Jaguaquara
Aila Silva recebendo premiação
"Para realizar grandes coisas, não devemos apenas agir, mas também sonhar, não só planejar, mas também acreditar. Temos que ter fé em Deus,e fé na vida. É sei que é um pouco complicado quando se trata de meninas, em trilhas ou enduro mas hoje isso se torna normal pra mim,meninas molecas posso dizer que eu sou uma moleca sem dúvida, mas sou tão vaidosa quanto menininhas patricinhas (HAHA), Tenho 16anos (só) kkk, comecei andar de moto com 12 meu pai, me ensinou, foi na marra que eu aprendi e foi do nada que eu me apaixonei. Trilha é liberdade, quando me deparo com morros, meio do nada assim, estradinhas que você nunca viu na vida pega e vai longe, nossa é a melhor sensação da vida, e competições em duros, é até engraçado aqueles marmanjos ficam olhando pra mim com cara de que ''nossa que DÓ dela'', isso é pra eles pararem de ser machistas, porque mulher também gosta de motociclismo no meu caso, MOTOCROSS MINHA VIDA, é isso ai galera, boa sorte pra todos e continuem ai nas trilhas da vida. * MINHA PAIXÃO,MINHA VIDA,MOTOCROSS!!!"
Aila Silva

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Resultado de Campo Alegre do Lourdes


                           
Veja Resultado
O dia de competições começou com a categoria 200cc, Rodriguinho ( Pro Tork, Rio Vale Motos ) fez o holeshot e venceu de ponta a ponta, sendo seguido de Alex Lucena ( Team Pro Tork NE ) e Adriano na sequência.
  1. Rodriguinho ( Pro Tork, Rio Vale Motos )
  2. Alex Lucena ( Team Pro Tork NE )
  3. Adriano
A MX3 foi a segunda categoria a alinhar no gate, entre os pilotos Júlio César e Wânio, que conquistaram pódio na quinta etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross que aconteceu em Aracaju – Sergipe.  O piloto Rota do Mar Júlio César fez o holeshot e abriu vantagem na liderança, vencendo de forma tranquila, na segunda posição o cearense Wânio e Galeguinho de Irecê.
  1. Júlio César ( Rota do Mar, IMS )
  2. Wânio
  3. Galeguinho de Irecê
Grandes pilotos no gate da 230cc, entre eles Lama, Júlio, Alex, Índio. Gate baixo e Alex Lucena faz o holeshot seguido de perto pelo sergipano Rodrigo Lama, que numa manobra perfeita assume a liderança, mas o piloto da Team Pro Tork NE não desiste e ataca o sergipano. Lama tem problemas na moto e abandona a prova, deixando o caminho livre para o pernambucano Alex Lucena, que vence.  Júlio César em segundo, numa sensacional prova de recuperação e Índio na terceira.
  1. Alex Lucena ( Team Pro Tork NE )
  2. Júlio César ( Rota do Mar, IMS )
  3. Índio
 A velocidade começou a aumentar na tarde do domingo 2/10, a MX2 largou com os melhores os pilotos mais rápidos do evento na pista, que faz a primeira curva na frente é o paulista Gustavo Amaral ( Mirax ), Tuka vencedor do ano passado e favorito a vitória em segundo com Thales Vilardi na terceira. Gustavo faz prova prefeita sem dar chances a ataques de seus adversários e vence. Tuka ( Brasil Racing ) fica na segunda e Anderson Amaral em terceiro, posição conquistada na última volta com o abandono de Thales Vilardi .
  1. Gustavo Amaral ( Mirax, Honda )
  2. Tuca ( Brasil Racing )
  3. Anderson Amaral ( Mirax, Honda )Tuka ( Brasil Racing )
Força Livre Nacional foi a próxima categoria a largar, o piloto de Goiânia – Goiás Deni Marquês mais conhecido como Tuca, fez o holeshot, seguido de Thales Vilardi e Alex Lucena, nessa mesma sequência cruzaram a bandeira quadriculada.
  1. Thales Vilardi ( KTM, Mega Energy, Mormai )
  2. Alex Lucena ( Team Pro Tork NE )
A última e mais esperada prova do dia a categoria  MX1, quem larga na frente é Gustavo Amaral, que abre vantagem e administra até a vitória, Tuka  andou mais da metade da prova na segunda posição, quando errou e perdeu a posição para Thales Vilardi. Fim de prova Gustavo, Thales e Tuka.
  1. Gustavo Amaral ( Mirax, Honda )
  2. Thales Vilardi ( KTM, Mega Energy, Mormai )
  3. Tuka ( Brasil Racing )
Ainda houve uma categoria dos pilotos da região, que foi vencido por Ismael, com Marcelo e Laberto. Assim foi a quarta edição do motocross de Campo Alegre de Lourdes que reuniu mais de cinco mil pessoas nesse domingo 02/10 e teve a locução e transmissão de Carira Cross e direção de prova de Aurélio.
O Motocross de Campo Alegre de Lourdes (BA)  teve patrocínio de Armínio do PT, apoio da Prefeitura Municipal e  realização do Moto Clube Trilhas do Sertão.
By: S2 Sports

domingo, 2 de outubro de 2011

Lucas Quebra Clavícula

     O piloto da Auto Escola 2001 (Paulo Afonso), durante  um treino ontem a tarde (01 de Outubro) na cidade de Delmiro Gouveia – Alagoas, quebrou a clavícula, depois de cair. Lucas deve ficar afastado das pistas durante 45 dias. “Ficamos tristes, mas sabemos que faz parte de nosso esporte, agora é repousar para voltar o mais rápido possível”, disse Paulo, pai e manager.

Patrocinadores
Moto Shop Racing, Siri Tech , Auto Escola 2001, Duas Rodas Racing.
By: S2 Sports

sábado, 1 de outubro de 2011

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pilotos Baianos na 5ª Etapa do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross - Aracajú - SE

Galeguinho #952 - 6° Lugar MX4
     Depois de 15 anos o campeonato Brasileiro de Motocross voltou a região nordeste, dessa vez na cidade de Aracajú - SE, foram 187 inscrições e 20 mil pessoas assistindo a etapa, e dentre ele não podia faltar os torcedores e os pilotos baianos. Foram 18 pilotos baianos participando do evento, sendo 8 pilotos na categoria 230cc, 3 pilotos na 65cc, 3 pilotos MX1, 3 pilotos na MX2, 6 pilotos na MX3 e 6 pilotos MX4.                Edivlado Cintra o Galeguinho #952 da cidade de Irecê foi o piloto Baiano que obteve o melhor resultado com o 6° Lugar na Categoria MX4. Outro destaque foi o piloto Leonardo Barros o Léo Bala de Itabuna que participou de 2 categorias, MX2 na qual conquistou a 9ª Colocação e MX1 a 13ª Colocação.

VEJA O RESULTADOS DOS PILOTOS BAIANOS:

Categoria 65cc
POS   N°    NOME                                                                  CIDADE                      MELHOR VOLTA
14      7       MATHEUS GULLYVER                                         PAULO AFONSO       1:24.524
15      203   LUANA CARVALHO DE ALMEIDA                          PAULO AFONSO       1:26.108
S/C*   28     LUCAS DE TARSO CARVALHO DUARTE DE             PAULO AFONSO
*Sem Classificação 

8 Pilotos Baianos conseguiram se classificar para a Final da Categoria 230cc
Categoria 230cc
POS   N°    NOME                                                                  CIDADE  
12     90     RODRIGO SILVA DE MORAES                             CASA NOVA
13     259  GILBERTO PIAUI SOARES                                  JEQUIÉ
17     924  TARCÍSIO HELDER DE OLIVEIRA                         JOÃO DOURADO
21     42    DIEGO DE OLIVEIRA BRANDÃO                           ITUBERÁ
24     183  DARLAN DE CARVALHO LOUREIRO                     CANAVIEIRAS
32     505  MATEUS MAGALHÃES DOURADO                         IRECÊ
33    201   PAULO DE TARSO DUARTE DE ALMEIDA              PAULO AFONSO
S/C* 332  RAFAEL SOUSA COÊLHO                                     MUTUÍPE
*Sem Classificação
 
Categoria MX4
POS   N°    NOME                                                                  CIDADE                      MELHOR VOLTA
06   502    EDIVALDO INACIO CENTRA                                   IRECÊ                          1:48.936
07   636    MARCELO ALBUQUERQUE ALVES                           SALVADOR                  1:46.932
15   808    CLAUDIO PEREIRA BARROS                                   ITABUNA                     1:58.310
17   818    EDSON FARIAS DE ARAUJO                                   PAULO AFONSO          2:06.845
18   391    SANDRO VIEIRA CAVALCANTE                               FEIRA DE SANTANA      2:02.642
19   286   GENIVAL DE OLIVEIRA ESTEVAO                            SANTO AMARO             1:55.695

 Categoria MX3
POS   N°    NOME                                                                  CIDADE                      MELHOR VOLTA
10      610   MARCO AURELIO PITON RODRIGUES                   SALVADOR                 1:41.242
14      111   OSMAIR PINTO BRANDÃO                                   PAULO AFONSO         1:46.780
16      989   PABLO ALMEIDA PAIVA                                       PAULO AFONSO         1:48.531
17      421   REINALDO PORTUGAL                                        SALVADOR                  1:47.369
S/C*   373   DENIS ROBERTO CASTIGLIONI JUNIOR                FEIRA DE SANTANA
S/C*   818   NAIARA MARI DA SILVA FARIAS                           PAULO AFONSO
*Sem Classificação

Categoria MX2
POS   N°    NOME                                                                  CIDADE                    
09    803  LEONARDO BARROS PEREIRA                              ITABUNA
17    784  MATHEUS DE ANDRADE DA SILVA                         FEIRA DE SANTANA
S/C* 989   PABLO ALMEIDA PAIVA                                       PAULO AFONSO
*Sem Classificação 

Categoria MX1
POS   N°    NOME                                                                  CIDADE                      MELHOR VOLTA
12    328   EDUARDO DE JESUS PEREIRA                                CRUZ DAS ALMAS       1:37.777
13    803   LEONARDO BARROS PEREIRA                                ITABUNA                    1:37.128
S/C*  800   HERBERT BARROS MOURA                                    JEQUIÉ
*Sem Classificação 

Fonte: CBM
Fotos Os Ureias e Maurício Arruda

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

2ª Etapa do AMBACROSS em Santo Estêvão


2ª Etapa do AMBACROSS Campeonato Baiano de Motocross 2011 que é realizado pela AMBA (Associação de Motociclismo da Bahia), mostrou sua força e equilibrio. Nenhum dos vencedores da primeira etapa conseguiu vencer novamente e manter o 100% de aproveitamento.

    A 2ª etapa do AMBACROSS Campeonato Baiano de Motocross 2011, realizada neste último final de semana nos dias 10 e 11 de Setembro de 2011, na cidade de Santo Estêvão, foi um grande sucesso entre os pilotos e também sucesso de público.
     O evento que teve a realização da AMBA (Associação de Motociclismo da Bahia) e o patrocínio da Prefeitura Municpal de Santo Estêvão e da Moto Clube, era muito esperado por pilotos de todo estado e também de outros estados que lotaram os gates em todas as categorias. Mas a etapa não era esperado só por pilotos, a população Santo Estevense esperava anciosamente pela volta de uma etapa do AMBACROSS a cidade, e lotou as dependências da pista.

Os pilotos lotaram os gates
Público Santo Estevense












  A pista foi novamente muito elogiada pelos pilotos, principalmente as mudanças realizadas pelo presidente da AMBA (Associação de Motociclismo da Bahia) Clésio Silva.

     Os vencedores das provas foram:
  • Categoria Intermediária: Bruno (Cara de Cachorro) #88 - Jacobina - BA
  • Categoria Nacional Over: Ailton Brandão #42 - Ituberá - BA
  • Categoria Especial Novatos: Wendel (Morcegão) #51 - Itabaiana - SE
  • Categoria MX 3: Adamec #117 - Feira de Santana - BA
  • Categoria Nacional Força Livre: Wendel (Morcegão) #18 - Itabaiana - SE
  • Categoria Mirim: Gabriel #6 - Jequié - BA
  • Categoria MX 1: Hebert Barro (El Guery) #800 - Jequié - BA
Toninho #5, fez a alegria da galera no Show de Freestyle
      Ao final das baterias os pilotos Léo Bala (Itabuna), El Guery (Jequié) e Toninho (Itabela), proporcionaram ao público um belo show de Freestyle, no qual Toninho foi o grande destaque, o piloto levou o público ao delírio com suas belas manobras. Público esse que comparecia em grande número desde os treinos livres que aconteceram no sábado (10) e não se intimidaram com o forte calor nem a poeira , ficando até o final do evento.

Aguardem... Em breve divulgaremos o resultado completo de todas a baterias e a Classificação Completa do Campeonato.