terça-feira, 17 de maio de 2011

Piloto Baiano confirmado no Mundial de Motocross

     Foram divulgados nesta terça (17) os nomes dos pilotos selecionados para disputar o Troféu Honda 150, para motos de 150 cilindradas, no Honda GP Brasil de Motocross, quarta etapa do Campeonato Mundial de Motocross. O evento será realizado neste final de semana (21 e 22), na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda), na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.
     Ao todo foram escolhidos 32 pilotos, sendo que dois são reservas. A definição dos 30 que entrarão no gate e os substitutos será mediante os resultados do treino classificatório, marcado para sábado (21), às 15h10.
     Os critérios usados para a escolha dos pilotos foram baseados no ranking da Superliga Brasil de Motocross e Campeonato Brasileiro de Motocross, além da moto de 150 cilindradas.
     A programação oficial da categoria Troféu Honda 150 inclui treinos no sábado e corrida no domingo.
Rodrigo Silva de Moraes (Rodriguinho)
     Dentre esses 32 pilotos está Rodrigo Silva de Moraes (Rodriguinho), piloto da cidade de Casa Nova. O piloto baiano vem conquistando grandes resultados em todo o nordeste e viaja focado em um bom resultado nessa prova tão importante em sua jovem carreira.
     O Troféu Honda 150 promove o encontro entre os jovens pilotos nacionais com a estrutura e, principalmente, o circuito de uma etapa do Mundial. O objetivo é proporcionar aos futuros campeões uma experiência ao lado dos melhores do mundo.
     Rodriguinho disse a sua acessória S2Sports:
“Será  maravilhoso poder competir em uma pista do Mundial. Sei que vou encontrar muitas dificuldades, afinal, o nível técnico é altíssimo e não estamos acostumados com pistas assim. Contudo, acho que estar  entre os trinta melhores do Brasil é muito legal.”
     O piloto viaja acompanhado de seu treinador Paraguaio, chegam a São Paulo na quinta e ficaram juntos com o piloto Rafael Zenni, Rodriguinho treina com Zenni e faz ajustes no equipamento para que no sábado esteja tudo ajustado para os treinos cronometrados e no domingo para a prova.

Patrocinadores:
Pro Tork ,Griffe Correia,Skatena Sports,Petrolina Motos e Rio Vale Motos, Monster Energy

3 comentários:

  1. esse garoto nao perde tempo,ele vai em busca de seu sonho .grande garoto rodriguinho.desejo toda sorte do mundo avoce rodriguinho.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte parceiro, tamo juntos..

    S2 Sports

    ResponderExcluir
  3. este é só o começo de grandes vitorias
    concerteza esse garotinho vai longe!!!

    ResponderExcluir