terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Bahia e a Copa das Confederações - Parte 3

A Resposta

     O tão esperado ano de 2012 chegou... O ano da tão comentada Copa das Confederações!!!
     Na última vez em que falamos da Bahia e da Copa das Confederações, disse que tinha acessado o site da FBM (Federação Baiana de Motociclismo) e tentado entrar em contato para saber quais eram os planos da Federação para o Motocross em 2012.
     Não recebemos nenhuma resposta oficial, mas recebemos um comentário na primeira reportagem, mais uma vez anonimamente. Pelo coteúdo, acredito que veio de alguém que conhece o presidente da FBM José Carlos (Zé do Rádio).
      No comentário deixou a entender que:
  • Pelo o que conhecem do presidente a Bahia não ficará sem representantes na Copa das Confederações.
  • Os organizadores de campeonatos que quizerem ter seus campeonatos homologados, terão que conversar com a FBM, e mudar algumas coisas.
  • Em outras tentativas de homologação não se concretizaram porque os organizadores não cederam em alguns pontos.
      Não sabemos se isso realmente é verdade, por isso tentaremos entrar em contato com os organizadores dos dois maiores campeonatos da Bahia, Clésio Silva da AMBA que organiza o AMBACROSS Campeonato Baiano de Motocross, e Dery Santiago da Subaé MX que organiza a Copa do Sisal de Motocross, para saber se já aconteceram tentativas de homologação, como foram, e quais seriam esses pontos que atrapalharam a homologação junta a FBM .
     Algo no comentário que me chamou a atenção foi o feliz trecho: "... - procurem conversar, com cada um querendo só puxar para o seu lado o motocross da bahia só vai andar para traz. Ta na hora de se reunir todo mundo que gosta e faz o motocross na bahia, junto com a FBM e de forma desarmados conversar e procurar fazer o motocross da Bahia crescer e ter o respeito que ele merece."
     "Procurem o diálogo e com certeza irão achar uma solução"
     Vamos aguardar a FBM e os campeonatos publicarem seus calendários e seus regulamentos de 2012, para ver se os pilotos baianos  terão chances de participar da Copa da Confederações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário