terça-feira, 27 de agosto de 2013

Motocross Nacional de Luto. Morre Júlio Cesar #47

     Hoje o Motocross nacional está mais triste... Morreu na manhã desta terça (27 de agosto), o pernambucano Júlio Cesar Xavier #47. Um dos maiores nomes do Motocross nordestino. Conhecido nacionalmente, e detentor de vários títulos por todo o nordeste, dentre eles um título de Campeão Baiano de Motocross, e o Vice Campeonato Brasileiro da categoria MX4 conquistado em 2011. O piloto tinha 44 anos e deixará uma enorme saudade. Saiba mais sobre a morte de Júlio Cesar:


     Julio Cesar Xavier, pernambucano muito conhecido em todo o nordeste, aqui na Bahia ficou conhecido como Diabo Loiro, e Anjo Voador, recentemente foi apelidado pelo locutor Cariracross de Casco de Navio, por ser um piloto muito resistente e praticamente não ter histórico de lesões em sua carreira...
     Piloto arrojado e agressivo dentro das pistas, também era conhecido pelos seus belos "tortos", nos quais assustavam quem não o conhecia, e enchia os olhos dos seus amigos e apaixonados por Motocross! Fora das pistas uma pessoa simples e humilde que estava sempre pronta a atender seus fãs e amigos.
     Sua última corrida em solo baiano aconteceu no dia 28 de Julho, na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross na cidade de Lauro de Freitas, onde o piloto disputou a categoria MX3 e conquistou uma ótima 4ª posição.
     Segundo informações o piloto faleceu após sofrer um acidente de trabalho na cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE), mais precisamente no Sitio Olho D'Água do Púcaro. Ultimamente ele vinha prestando serviços para a prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe, e operava um retroescavadeira, que acabou tombando sobre ele.
     Que Deus conforte os famíliares e amigos, e os dê muita força para que possam se acostumar com essa dor e com a ausência do grande Júlio Cesar. Vá em paz Júlio Cesar!


Última corrida de Júlio Cesar na Bahia - Foto: Moto X

Um comentário:

  1. Com certeza fico muito triste com esta noticia, Júlio Cesar era um ótimo piloto eu admirava muito as suas corridas aqui em Paulo Afonso na Bahia.

    ResponderExcluir