sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Copa do Sisal não será mais realizada a partir de 2014

     A Copa do Sisal de Motocross, que é atualmente o único campeonato de Motocross realizado na Bahia, chega a sua última etapa da temporada 2013 em Subaé - Serrinha (15, 16 e 17 de novembro), e encerrará seu ciclo. A triste notícia foi dada por Dery Santiago, idealizador da Copa do Sisal, na noite desta quinta feira (14) no programa Cariracross. Segundo o mesmo, os objetivos almejados na criação da Copa do Sisal foram alcançados, um dos principais era a formação de novos talentos na região do Sisal. Com o fim da Copa do Sisal, o que será do Motocross baiano? Leia mais:


     Dery Santiago, surpreendeu a todos quando em entrevista ao programa Cariracross, anunciou que o circulo do campeonato chegou ao fim. 
     Segundo ele, a Copa que é realizada deste de 2009, sendo considerada o maior campeonato amador da região, cumpriu seu objetivo.
     O intuito inicial foi de formar novos talentos e trazer a região do Sisal grandes nomes da modalidade e todos esses objetivos foram cumpridos.
     Dery relatou está com sentimento de dever cumprido e que este fim de semana 15, 16 e 17 será seu último trabalho a frente da Copa Sisal de Motocross.
     Indagado se o campeonato pode acontecer com outro responsável, ele me deixou claro que não.

"A Copa Sisal de Motocross acaba seu círculo no próximo domingo (17)", completou.

     Grandes nomes da modalidade da região e até do exterior já competiram etapas da Copa Sisal de Motocross, podemos citar nomes como: Alan Lucena, Julio Cesar, Rodrigo Lama e até o piloto argentino Marcos Trossero.

Fonte: S2 Sports


     Com o fim da Copa do Sisal o Motocross Baiano fica meio que sem saber o que esperar para 2014, visto que a Copa do Sisal foi o único campeonato realizado em nosso estado em 2013, fora as provas da Copa, foram realizadas apenas alguns poucos festivais de Motocross. É disso que nosso esporte "sobreviverá" em 2014? Aguardamos as próximas notícias, e sempre na esperança que sejam notícias boas!
     Aproveitamos para parabenizar Dery Santiago, pelo belo trabalho realizado desde 2009, a Copa do Sisal de Motocross com provas muito bem organizadas, pistas seguras, sempre atendendo a todos os tipos de pilotos, foi de suma importância para a evolução do Motocross na Bahia. Nem todo mundo consegue chegar onde planeja, graças a Deus você chegou. O Motocross da Bahia será eternamente grato. Que Deus ilumine o seu caminho, e o de todos que estão ao seu lado, muitas felicidades.

Um comentário:

  1. REALMENTE É UMA PENA O MX BAIANO FICAR SEM A MELHOR COPA QUE ERA REALIZADA NO NOSSO ESTADO. ACHO QUE DERY(E EQUIPE) REALMENTE OBTEVE EXITO, MESMO COM TODAS AS DIFICULDADES QUE ELE TEVE QUE ENFRENTAR(QUE NÃO FORAM POUCAS).
    VAMOS ESPERAR PARA VER O QUE A FEDERAÇÃO BAIANA VAI FAZER. OU NÃO FAZER NADA, COMO É DE COSTUME.

    ResponderExcluir