terça-feira, 5 de julho de 2011

Pro Tork Nordeste


Rodrigo de Moraes (Rodriguinho) é um dos atletas patrocinados pela Pro Tork no Nordeste
 Nordeste é alvo de investimentos da Pro Tork
   
Maior fábrica de motopeças da América Latina investe forte na região que é considerada o mercado mais promissor para o comércio de motocicletas no Brasil
 
O Nordeste é hoje o mercado mais promissor para o comércio de motocicletas no Brasil. No levantamento realizado em 2010 pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a região concentrou em média 34,15% de todos os modelos emplacados no país. Os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe se transformaram em uma enorme potência, que tende a crescer cada vez mais.

Pensando nisto, a Pro Tork, maior fábrica de motopeças da América Latina, vem apostando suas fichas na região. Com sede na cidade paranaense de Siqueira Campos, a empresa investe forte no Nordeste com diversas ações de marketing. E os resultados já apareceram. Atualmente, a região concentra o maior volume de vendas da marca (27% do total) que é nacionalmente reconhecida pela melhor relação custo/benefício do mercado.

“A economia do Nordeste está crescendo, o poder de compra da população aumentou consideravelmente nos últimos anos e o meio de locomoção é um dos primeiros investimentos feitos por eles. O mercado é bastante promissor para o setor de motopeças. Temos um nome forte na região, o nordestino se identifica com os nossos produtos e posso dizer seguramente que somos a marca preferida deles”, afirma o supervisor comercial Batista Ponte.

Boa parte disto se deve ao trabalho dos representantes da Taurus Representações, sempre preocupados em projetar a marca, além da participação em eventos e incentivo ao esporte. Há dois anos a Pro Tork passou a apoiar pilotos de motocross e, desde então, os resultados aumentaram. Os irmãos Alex e Alan Lucena, Laninha Lopes, Rodrigo de Moraes (Rodriguinho), Sergio Filho e Yaponey Silva defendem a marca nas competições locais.

“Sou uma das poucas mulheres a pilotar no Nordeste e tenho muito orgulho em defender a Pro Tork. Faço o meu melhor nos campeonatos e, mesmo entre homens, tenho conseguido resultados expressivos. Isso graças ao patrocínio e a qualidade dos equipamentos”, afirma Laninha. “Cresci muito desde que recebi o apoio da marca e sou muito grato por isso. Espero continuar representando a Pro Tork e levá-la sempre ao lugar mais alto do pódio”, comenta Alex.

Para Marlon Bonilha, diretor da Pro Tork, investir na região é uma necessidade. “Os empresários voltam seus olhares ao Sudeste e esquecem o quanto é grande este país. O Nordeste é uma região promissora, precisamos colaborar com o seu desenvolvimento. Assumimos este compromisso e não devemos parar por aqui, nossa intenção é investir cada vez mais”, exalta.

Sobre a Pro Tork - A Pro Tork é a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e hoje tem mais de 4.700 itens em seu catálogo. Localizada na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a empresa negocia com todo o país, além de exportar seus produtos para a América Latina, Europa e Ásia. Sua história teve início em 1987 com a fabricação de escapamentos de forma artesanal. Graças à qualidade dos produtos e aos investimentos, a Pro Tork cresceu e hoje conta com mais de 3,5 mil colaboradores.

Pro Tork
Visite nossa Sala de Imprensa no site: www.protork.com
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo (MTb 03018)

Um comentário:

  1. A equipe protork esta de parabens ,com seus pilotos capacitados,e esforçados.no ritmo que vai o piloto rodriguinho ele deve chegar muito alto.parabens.

    ResponderExcluir