sexta-feira, 22 de abril de 2011

Abertura do AMBACROSS Campeonato Baianao de Motocross 2011, foi um grande SUCESSO!



     A etapa de abertura do AMBACROSS Campeonato Baiano de Motocross 2011, realizada neste último final de semana nos dias 16 e 17, na cidade de Poções, mostrou a grandeza e a organização da AMBA (Associação de Motociclismo da Bahia) que realiza o melhor campeonato de Motocross da Bahia.
                A primeira etapa foi um aperitivo do grande campeonato que será o AMBACROSS Campeonato Baiano de Motocross 2011, o público compareceu em bom número, inclusive nos treinos noturnos realizados na sexta (15) e no sábado (16), assim também como os pilotos que lotaram os gates.
                Além dos grandes pilotos baianos, o evento também contou com a presença de pilotos dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.  Pilotos esses que vieram em busca da ótima premiação oferecida pela AMBA. Foram distribuídos R$ 12.000,00 (Doze mil reais) em prêmios para cinco categorias.
                Os pilotos deram um show dentro da pista, propiciando ao público assistir belos pegas, e ultrapassagens, além de belas manobras ao final do evento.
                No final todos saíram satisfeitos, público e Pilotos.

Veja o resumo das categorias:

CATEGORIA ESPECIAL NOVATOS
                Foi à primeira categoria a alinhar no gate, o piloto Mazinho #45 fez o holeshot, e disparou na frente abrindo vantagem logo nas primeiras voltas, Formiga #149 vinha em segundo, e logo mais atrás vinha Diego # 42 e Gilbertinho #7 em uma boa briga pela 3ª colocação até Gilbertinho #7 sofrer uma queda. O piloto Miller #222 não largou bem e teve que fazer uma corrida de recuperação, chegou a encostar em Formiga #149 mais cometeu erros e acabou ficando para trás. Diego #42 também cometeu erros e perdeu a posição para Igor #9, e após uma bela briga recuperou a posição. Mazinho #45 recebeu a bandeira quadriculada sem ser incomodado, Formiga #149 chegou em segundo, após a corrida sentiu fortes dores no dedo, e descobriu que terminou a corrida com o dedo quebrado, Miller #222 chegou na terceira colocação, Léo Cachaça #2 foi o quarto colocado, e Gilbertinho #7  completou o pódio na quinta colocação.
Pódio Categoria Especial Estreante
Clique na Imagem para ampliar.


CATEGORIA MX 3
                Placa de quinze segundos no ar, e cai o gate, Adriano #38 faz o holeshot e logo abre uma boa vantagem, vinha tranqüilo liderando a prova até que sua moto apagou na curva pra reta da chegada e Adamec #77 aproveitou e tomou a liderança da prova, mais Adriano #38 ligou rapidamente e partiu rápido para a recuperação, em menos de uma volta ele recuperou a liderança. No pelotão intermediário Galeguinho #12 e Karlos André #49, promoveram uma bela briga. No final Marcos Panilha #10 muito bem preparado encostou no segundo colocado Adamec #77 mais não conseguiu tomar a posição. Adriano #38 finalizou a prova na primeira posição, seguido de Adamec #77 e Marcos Panilha #10 na segunda e terceira Posição Respectivamente, Juninho do Café #0 foi o quarto colocado, e Macarrão #18 o quinto.
Clique na Imagem para ampliar.


CATEGORIA NACIONAL
Holeshot Categoria Nacional
      Uma categoria muito esperada, pois nela estavam os melhores pilotos só que com motos nacionais. Na largada Rodriguinho #9 pulou na frente valendo o holeshot seguido de perto por El Guery #97, mas a perseguição não durou muito, Rodriguinho #9 logo mostrou ser um piloto arrojado e muito técnico e conseguia abrir uma boa vantagem. Outro destaque da prova foi Léo Bala #50 que largou em último e fez uma prova de recuperação, e com uma bela manobra fez a ultrapassagem sobre dois pilotos Diego #42 e Bimba #332, no final acabou ficando com a quarta colocação, Rodriguinho #9 finalizou tranqüilo na primeira posição, seguido por El Guery #97, e Alex Brahminha #28, Rafa #1 finalizou na quinta posição.
Clique na Imagem para ampliar.


CATEGORIA INTERMEDIÁRIA
Rodriguinho #9 venceu as Categoria Intermediária e Nacional

                Alguns pilotos acabaram a corrida da nacional e voltaram pro gate para a disputa da categoria Intermediária que foi disputado junto com a categoria Nacional - Over, um deles foi Rodriguinho #9 que novamente fez o Holeshot, só que dessa vez mais tranqüilo, e logo no começo da corrida já tinha uma boa vantagem sobre o segundo colocado. Kaique #89 vinham tranqüilo na segundo posição até sofrer na curva para reta da chegada, a partir daí passou a travar um bom duelo com Bimba #332 que acabou conquistando a posição. Rodriguinho #9 mais uma vez vence tranqüilo de ponta a ponta sem sofrer pressão dos seus adversários, Bimba #332 ficou com a segunda posição, Kaique #89 o terceiro, Adão #4 o quarto na categoria Intermediária e o primeiro da Nacional – Over, e Lola #80 finalizou o pódio na quinta posição.
Clique na Imagem para ampliar.


CATEGORIA MX 1
 Vídeo com alguns momentos da MX1

                A Categoria mais esperada do dia, nelas estão os melhores pilotos com suas motos importadas. Logo na largada Alex Brahminha #19 dividiu o Holeshot com Tatá Mello #7 mais na outra curva ele se deu melhor, atrás dos dois, Léo Bala #3 e El Guery #14 vinham brigando pela terceira posição, Léo Bala #3 conseguiu ganhar a posição e partiu pra cima de Tatá Mello #7 querendo a segunda posição, após uma bela briga ele acabou conseguindo, então Tatá Mello #7 passou a tentar se defender dos ataques de El Guery #14, que acabou caindo mais voltou rápido e conseguiu ficar com a terceira posição. Rafa #33 vinha fazendo uma corrida de recuperação, conseguiu ultrapassar Tatá Mello #7 e nas últimas voltas passou a atacar El Guery #14, os dois finalizaram a prova praticamente juntos mais El Guery #14 levou a melhor e ficou com a terceira posição, deixando Rafa #33 na quarta. Alex Brahminha #19 terminou em primeiro sem ser incomodado, Léo Bala #3 foi o segundo colocado e Tatá Mello #7 finalizou o pódiu na quinta posição.
Clique na Imagem para ampliar.


                Ao final da corrida Alex Brahminha #19, Léo Bala #3, El Guery #14 e Tatá Mello #7 (Que é piloto profissional de Motocross Freestyle), fizeram um pequeno show de Freestyle para animar o público.





    O AMBACROSS Campeonato de Motocross 2011 tem o Patrocínio de:

Um comentário: