terça-feira, 8 de outubro de 2013

Adriano Alencar #21 soberano em Sobradinho

     O piloto Adriano Alencar #21 da cidade de Remanso, foi soberano no polêmico Motocross da Terra da Barragem em Sobradinho, vencendo as principais categoria do evento (200cc, 230cc e Força Livre Nacional). Além das vitórias de Adriano #21, o evento foi marcado pela suspensão da categoria Mirim através de uma ordem judicial, que também proibiu pilotos com menos de 18 anos de participarem do evento. Leia mais...

     Longe da polêmica que cercou o 6º Motocross da Terra da Barragem na cidade de Sobradinho, Adriano Alencar #21 piloto da cidade de Remanso que conta com o apoio de Guarani Racing e Grupo Aroeira não encontrou adversários a altura, deixou todos para trás e venceu as principais categorias do evento, foram elas 200cc, 230cc, e Nacional Força Livre.

Polêmica

     Desde a noite do domingo (6), data qual o evento foi realizado, recebemos alguns depoimentos de pilotos e equipes indignados com um fato novo que aconteceu em Sobradinho. Nos foi relatado que a através de uma ordem judicial emitida pela Excelentíssima Juíza de Sobradinho, foi proibida a realização da categoria Mirim, e também a participação de pilotos com menos de 18 anos, por não possuírem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
     Não sabemos o que motivou a emissão dessa ordem judicial, e nem tivemos acesso a mesma para entender melhor a situação. Mas, é tudo no mínimo muito estranho, visto que o Motocross é um esporte Off Road (Fora de estrada), nunca foi exigido CNH, nem mesmo em campeonatos a nível Nacional ou Mundial, não é praticado em vias públicas, essa é uma situação nova no nosso esporte, eu nunca ouvi relato de algo parecido. De fato, crianças e adolescente foram proibidos de praticar esporte.

Um comentário:

  1. Oi boa tarde, por gentileza me informem onde ha a informação que para trilha nao e obrigatório a CNH.

    Att

    Cecilia
    ceci_policap@hotmail.com

    ResponderExcluir