segunda-feira, 22 de julho de 2013

Resultado da 3ª Etapa na Arena Nordeste de Motocross de 2013 na Fazenda Morro Branco em Tanquinho

     A 3ª etapa da Arena Nordeste de Motocross 2013, realizado no domingo, 21, na Fazenda Morro Branco em Tanquinho, foi um grande sucesso... Contou com um belo público para assistir os grandes nomes do Motocross nacional que estiveram presentes no evento e fizeram uma verdadeira festa na pista. O evento mais uma vez foi muito elogiado por quem prestigiou ou participou. Um venezuelano e um paulista foram os vencedores das principais categorias! Confira:

     O domingo na fazenda Morro Branco começou coberto por uma neblina e um friozinho, mas, logo o sol deu as caras e permaneceu até o final do evento... O público foi chegando assim que começou os treinos e logo lotaram as arquibancadas e todo o espaço que podia ser ocupado ao redor da pista.
     As motos entraram para o Warm Up, e para alguns pilotos que chegaram ao evento só no domingo para o reconhecimento da bela pista da Fazenda Morro Branco. E os favoritos de cada categoria se mostraram para o público.

Corridas:
MX1
     O venezuelano Humberto Martin favorito da categoria saiu na frente e logo abriu vantagem, e permaneceu por lá até o final da prova. Os irmãos paulistas, Anderson e Gustavo Amaral saíram em segundo e terceiro respectivamente e permaneceram até o fim da prova. Outro paulista, Kaio Miranda, em prova constante ficou com a quarta posição seguido pelo alagoano Jr.Cão.

1° - Humberto Martin (Machito)
2° - Anderson Amaral
3° - Gustavo Amaral
4° - Kaio Miranda
5° - Jr.Cão
Humberto Martin (Machito) #101
MX2
     Anderson Amaral fez o holeshot e foi seguido pelo seu irmão Gustavo Amaral até o final da prova,  O paulista Kaio Miranda saiu em terceiro mas foi superado pelo alagoano Jr.Cão logo depois de cair, em prova de recuperação Kaio finalizou em quarto, o piloto de Jequié Gilbertinho ficou em quinto. 
- Anderson Amaral
2° - Gustavo Amaral
3° - Jr.Cão
- Kaio Miranda
5° - Gilbertinho

Anderson Amaral #83




Força Livre Nacional 
     O piloto Gabriel Valverde usando uma moto emprestada (sua apresentou problemas durante a categoria 230cc) venceu a prova de ponta a ponta sem ser incomodado, Mazinho saindo no pelotão intermediário logo assumiu a segunda posição, posição na qual terminou a  prova, o destaque foi a briga pela quarta posição, 4 pilotos, Joelton, Manoel Bruno (Cachorrão), Edcarlos (Mãe) e Júlio Cesar brigaram intensamente por ela até o final da prova, na última volta após mais uma grande prova Júlio Cesar sofreu um grande "capote" tentando ultrapassar Joelton, que ficou com a posição seguindo do Edcarlos (Mãe). Matheus Lama em prova consistente ficou com o terceiro posto.

1° - Gabriel Valverde
2° - Mazinho
3° - Matheus Lama
4° - Joelton
5° - Edcarlos (Mãe)

Largada da Categoria Força Livre Nacional
MX3 
     O alagoano Calixto Jr. venceu de forma tranquila saindo e terminando na ponta sem ser muito incomodado. Em grande corrida de recuperação, o sergipano Zangão, que largou mal terminou em segundo. O baiano Marcelo Bacalhau ficou em terceiro, Junior ficou em quarto e Amom Pereira ficou em quinto após grande disputa do Dery Santiago.

1° - Calixto Jr.
2° - Zangão
3° - Bacalhau
4° - Junior
5° - Amom Pereira 

Calixto Jr. #5 largando na frente na categoria MX3
230cc 
     Matheus Lama largou na frente, mas ainda no começo da prova foi superado por Gabriel Valverde, que no meio da prova acabou abandonando por causa problemas mecânicos e devolvendo a posição a Matheus Lama, Mário em prova consistente ficou com a segunda posição, herdada de Manoel Bruno (Cachorrão) que andou boa parte da prova em segundo, mas acabou caindo ao se chocar com outro piloto e terminando em quinto. Chumbinho finalizou em terceiro após queda de Júlio Cesar no final da prova, que ocupava a posição. Diego Brandão ficou com a quarta posição.

1° - Matheus Lama
2° - Mario
3° - Chumbinho
4° - Diego Brandão
- Manoel Bruno (Cachorrão)

Matheus Lama #33
85cc
     O alagoano da equipe Pedro Neto saiu na frente, mas ainda no começo da prova foi superado pelo paulista Muguinho que saiu em quarto, Muguinho não foi mais ameaçado e abriu grande vantagem. Pedro Neto terminou em segundo e João Vitor em prova consistente ficou em terceiro. Em prova de recuperação o pernambucano Juninho foi quarto colocado, Igor Roberto ficou com a quinta posição.

1° - Muguinho
2° - Pedro Neto
3° - João Vitor
4° - Juninho
5° - Igor Roberto 

Renato Muguinho #101
MX4 
     Paulista fez o holeshot trazendo consigo Alika e Rosimar, Alika assumiu a liderança e junto trouxe Rosimar, ficaram nessas posições até o final da prova. Paulista também segurou a terceira posição. Sogoma e Conan completaram o pódio da categoria.

 - Alika
2° - Rosimar
 - Paulista
4° - Sogoma
 - Conan 

Alika #781
MX Amador
     Devido ao grande número de inscritos a categoria teve 2 classificatórias, na bateria final vencida por Galego Brumado, destaque para o piloto Pedro Patrick que após ser "espremido" na largada e ir ao chão, fez excelente prova de recuperação terminando em terceiro.


1° - Galego Brumado
2° - Igor Roberto
3° - Pedro Patrick
- Nilton José
- Gabriel Calixto

Holeshot da categoria MX Amador
65cc
     O gaúcho Felippe Menuzzi venceu de ponta a ponta a prova, Tallys Nathan ficou com o segundo lugar sem ser incomodado. Juninho ficou com a terceira posição depois de uma corrida de recuperação. Diogo Moreira piloto de apenas 9 anos, terminou em quarto, Jean Luiz  em quinto.

1° - Felippe Menuzzi
2° - Tallys Nathan
- Juninho
4° - Diogo Moreira
5° - Jean Luiz

Felippe Menuzzi #921
Nacional Open
     Paulo de Tarso venceu a prova de ponta a ponta sem ser incomadado, Alika e Gil da Favi em provas constantes ficaram em segundo e terceiro respectivamente. Amilton (Gatinha) foi o quarto colocado e Ezequiel o quinto.
  1. Paulo de Tarso
  2. Alika
  3. Gil da Favi
  4. Amilton (Gatinha)
  5. Ezequiel
Paulo de Tarso #20
MX Regional
     Essa categoria foi vencida pelo dono da casa, o piloto Matheus Andrade depois de largar em terceiro o piloto teve que brigar muito até chegar a liderança, no final da prova Matheus Andrade ainda chegou a ser pressionado por Gilbertinho que fez excelente prova de recuperação, mas teve que se contentar com a segunda posição, seguido de Mazinho, que fez uma prova constante, e de Danilo Koller e Galego.

1° - Matheus Andrade
2° - Gilbertinho
3° - Mazinho
4° - Danilo Koller
5° - Galego de Brumado 

Largada da Categoria MX Regional
Nacional Amador

1° - Piquitinha
- Jorge Luiz
3° - Alef Brandão
4° - Kaio Rios
- Danilo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário