domingo, 25 de março de 2012

Equipe TBBrandão Cross em: Amor ao Esporte

Amor ao Esporte, assim foi intitulada a mensagem de protesto divulgada no blog da equipe TBBrandão Cross que foi prejudicada com um erro na cronometragem na primeira etapa do Campeonato Sergipano de Motocross 2012.

Box da Equipe TB Brandão Cross na 1ª Etapa do Sergipano de Motocross 2012
     A Equipe TBBrandão Cross que tem sede na cidade de Ituberá, e é patrocinada pela Transportes Brandão (Empresa da própria equipe), se deslocou no fim da semana passada (17 e 18 de março) cerca de 600 Km até a Aracajú - SE á fim de disputar a primeira etapa do Campeonato Sergipano de Motocross 2012.
     Nesse mesmo campeonato em 2011, o piloto da equipe TBBrandão Cross, Diego Brandão, foi prejudicado com erros na cronometragem em duas etapas, e por esse motivo abriu mão de disputar a última etapa do campeonato 2011.
     Mesmo sabendo que a primeira etapa do Campeonato Sergipano de Motocross 2012 não teria premiação a equipe resolveu pegar a estrada e ir prestigiar o evento.

"... infelizmente foi uma decepção total, perderam completamente a direção da programação, não parecia que estivéssemos em um campeonato sergipano e sim em um treino onde ninguém coordenava nada. No sábado quando chamavam as baterias para treinos, misturarão tudo, e terminou ficando categorias sem treinar porque não tinha sido chamada. Foi o caso Open Nacional, como protesto solicitei o cancelamento da minha inscrição e não participei." Disse Ailton Brandão, chefe de equipe e piloto da Open Nacional.

Diego Brandão #42 na Força Livre Nacional
     Mesmo não estando muito felizes, a equipe resolveu permanecer no evento apenas com um piloto, Diego Brandão, que disputou a MXJR e a Força Livre Nacional. Na MXJR o piloto saiu na frente, mas logo foi ultrapassado, mas infelizmente teve que abandonar a prova com o pneu dianteiro furado. Na Força Livre Nacional, Diego Brandão saiu no pelotão de frente na 4ª posição, logo conseguindo assumir a 3ª posição e se manteve por lá até o final da prova. Mas na hora do pódio a equipe foi surpreendida.

"... fomos receber o troféu... Logo percebi que tinha algo de errado pois os organizadores não conseguiam chegar a um denominador comum de como estava posicionado os pilotos, fui questionar, e descobri que nosso piloto estava em 10° lugar, informei que ele tinha saído na frente e que não tinha sido ultrapassado por ninguém, como poderia estar em 10°? Descobriram que na cronometragem trocaram o número 42 (Número de Diego Brandão) pelo 49, desta forma deixaram nosso piloto uma volta atrás, mas mesmo sabendo que erraram mantiveram o resultado." - Relata Ailton Brandão

"É muito triste para nós esportista tais acontecimentos, pois nos sentimos humilhados e desrespeitados, sem considerar que são os pilotos que fazem a festa juntamente com o público. Errar é humano, mas não podemos aceitar quando isso se torna rotina, principalmente quando cometido pela mesma pessoa. O bom de tudo isso, é que crescemos como pessoa." Finaliza Ailton.

Mais informações da Equipe TBBrandão Cross no blog: www.tbbrandaocross.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário