quarta-feira, 21 de março de 2012

SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS 2012 - Pilotos baianos vivem expectativa de disputar prova em casa


Gilberto Piauí Soares e Hebert Barros, na CRF 230, e Lucas dos Santos, na MX2, estão confirmados em Salvador

Largada da categoria Júnior Superliga Brasil de Motocross 2012
Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM
     SALVADOR (BA) - A segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross acontece apenas nos dias 31 de março e 1º de abril, em Salvador, na Bahia, mas a competição já mexe com os representantes baianos. Os pilotos Gilberto Piauí Soares e Hebert Barros, na categoria CRF 230, e Lucas dos Santos, na MX2, são algumas das figuras que estarão presentes na pista do Antigo Shopping Aero Clube Plaza de Salvador.
     Apesar de ter nascido em Barreiras, no interior da Bahia, e começado a carreira no Nordeste, Lucas dos Santos, 18 anos, jamais disputou uma prova oficial no estado natal. Tudo porque há dois anos o competidor se mudou para o sul do país e passou a disputar o campeonato estadual da região. "Até agora não tive a oportunidade de correr na Bahia. Sinto falta disso. Fiquei muito feliz quando soube que a Superliga viria pra cá. Estou de volta à Bahia e espero não decepcionar as pessoas que virão me assistir", comenta o piloto.
     Em busca de uma boa colocação nas provas da MX2, Lucas tem passado por uma pesada rotina de treinos no CT Moto Park de Salvador. “Treino toda terça e quinta na pista e nos outros dias faço exercícios na academia. Normalmente nos finais de semana corro fora do Estado. Semana passada estive em Sergipe e consegui bons resultados", revela.
     Na categoria CRF 230, os pilotos Gilberto Piauí Soares e Hebert Barros, ambos da cidade de Jequié, localizada a mais de 350 quilômetros da capital baiana, vivem a expectativa de estrear na Superliga Brasil de Motocross. "Estou animado com a etapa. Terei a chance de estar em um campeonato nacional que possui um nível de competitividade bastante elevado" afirma Gilberto.
     Aos 23 anos, Hebert é outro competidor que não vê a hora de colocar sua moto no gate. Mecânico, o baiano concilia os trabalhos na oficina e os treinos no circuito da Mega Pista do Cavalcante, em Jequié. "Por ser mecânico, tenho facilidade de ver o que falta para ser ajustado na moto. O importante é levar tudo o que tenho treinado para a prova. Será especial correr em Salvador", completa.

INGRESSOS
     As entradas para arquibancada continuam disponíveis em vários pontos oficiais de Salvador (BA). Os interessados devem comparecer aos locais (confira a lista abaixo) e efetuar a troca de 2 kg de arroz ou feijão por um ingresso. Toda arrecadação de alimentos será destinada à Prefeitura Municipal de Salvador, que encaminhará às entidades do município.

Pontos oficiais:
Axé Motos
Av. Djalma Dutra, 02, Matatu de Brotas
(71) 3322-0707

Motopema
Av. Heitor Dias, 295 – Barros Reis
(71) 2101-3000
Rua Estrada das Barreiras, 810 - Cabula
Av.Radial "A", 435 - Centro - Camaçari

Novotempo
Av. Mário Leal Ferreira, 1350- Bonocô
(71) 2103-6060

Asa Salvador
Av. Vasco da Gama, 135 - Garcia
(71) 3203-4000
Travessa 14 de Junho, 15 - Centro - Santo Amaro
Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, 208. - Centro - Candeias

Revemar
Av. Fernandes da Cunha, 24 - Mares
(71) 3878-9999 

     A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, SECULT – Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Governo do Estado da Bahia, Federação Baiana de Motociclismo, Aeroclube Shopping Office, Rádio Transamérica FM e Revista da Moto!

Serviço:
Superliga Brasil de Motocross 2012 - 2ª etapa
Data: 31 de março e 01 de abril
Cidade: Salvador (BA)
Local: Antigo Shopping Aero Clube Plaza de Salvador

Fonte:

Um comentário:

  1. iai bahia cross estou sem moto neste momento mais eu e minha equipe estamos trabalhando duro para nesta semana já definirmos o que iramos fazer valeu pela torcida

    ResponderExcluir